图片
Irmão, quando vi este “Escape Room Series 8 Hotel Horror”, o DNA dos meus velhos braços e pernas de repente começou a se mover. Acho que não existiam smartphones naquela época. Agachei-me na frente do computador vermelho e branco para jogar “Legend of the Demon Realm”. Para encontrar uma pedra quebrada que pudesse ficar presa por três dias e três noites, minha mãe me bateu com um espanador e eu nem a levei comigo quando mudei de casa. Agora, assim que comecei a jogar, ei, aquele cheiro familiar está de volta!
Você disse que hoje em dia todos os jogos para celular são como linhas de montagem de porcas de ouro de criptônio, e eu gostaria que você pudesse apenas tocar na tela e três janelas de recarga apareceriam. Mas este “Hotel Horror” é diferente. Naquela época, o que nos concentramos foi na “queima do cérebro”, na “trama” e na iluminação quando reunimos as pistas. Existem nove inquilinos neste jogo, cada um usando uma máscara para travar uma guerra psicológica com você. Xiao Jiujiu está escondido em todos os detalhes, incluindo fotos, diários e escritos sangrentos na parede. Deixe-me dizer, esse sentimento é o mesmo de quando pensei nos símbolos da civilização antiga em “Atlântida”.
O que mais me surpreende é que este jogo realmente incorpora a “escolha” em um nó chave. Não é o tipo de opção falsa que é superficial, é o tipo de coisa cruel em que, se você escolher a opção errada, o enredo realmente o transformará. De certa forma, para salvar uma garota de aparência lamentável, quase me tornei o décimo inquilino. Fiquei com tanto medo que rapidamente virei a casa inteira de cabeça para baixo. A sensação de palmas das mãos suadas e batimentos cardíacos acelerados nunca foi tão emocionante antes quando toquei "Clock Tower".
Lembro-me desse desenvolvedor Marciano. Nesta era em que até os jogos requerem recarga rápida e fácil, atrevo-me a fazer seriamente um jogo de puzzle à moda antiga que preste atenção à lógica e à narrativa. Para ser honesto, é muito raro. Quando você olha as instruções, nós as chamamos de “estratégias” naquela época, e agora elas as chamam de “spoilers”, mas a sensação de confiar em seu pequeno cérebro para raciocinar passo a passo e, finalmente, deixar escapar um suspiro de alívio realmente não mudou. O modelo de carregamento é 0 e não há anúncios. Onde posso encontrar esse tratamento nos dias de hoje?
Por fim, gostaria de aconselhar os jovens amigos: nem sempre pensem que o estilo pixelado, o ritmo lento e os filmes orientados para o enredo estão desatualizados. Se você está acostumado com a sensação emocionante de jogar o jogo 9999, volte e experimente esse tipo de jogo que exige que você se acalme e compita com um monte de pistas. Você entenderá por que seus pais conseguiram conviver com um pequeno valentão por toda a eternidade. Não direi muito mais sobre este jogo, continuarei minha batalha de inteligência e coragem com o velho de máscara preta. Lembre-se, use sua máscara, mas nunca se torne um deles. 🤪