图片
Olá a todos, o editor do Qitan está online novamente. Hoje quero falar com vocês sobre um jogo de simulação de negócios que não consigo parar de jogar recentemente – Subway Simulator.
Para ser sincero, quando vi pela primeira vez este pequeno jogo com um estilo simples e uma jogabilidade aparentemente simples, não tinha grandes expectativas. Assim que comecei a jogar, meu querido, fiquei acordado até as três da manhã😅. Quanto mais simples as regras, mais profundidade de estratégias estão escondidas no jogo.
O cerne deste jogo é na verdade uma frase: usar recursos limitados para desenhar linhas de metrô eficientes para a cidade em expansão. Parece fácil, certo? Mas se você realmente começar, descobrirá que as cidades estão se desenvolvendo muito rapidamente, novos locais estão surgindo como cogumelos após uma chuva de primavera, os fundos nunca são suficientes e túneis e pontes podem fazer seu orçamento explodir a cada passo.
Depois de jogar por tanto tempo, aos poucos descobri alguns truques. Hoje vou compartilhar algumas dicas práticas com vocês, na esperança de ajudar amigos que acabaram de entrar no jogo ou estão presos no período de gargalo.
O primeiro conselho é também o mais importante na minha opinião: na fase inicial, você deve resistir a puxar o barbante aleatoriamente. Muitos amigos novatos, inclusive eu, se conectaram às pressas quando viram as estações surgindo pela primeira vez, indo para onde havia mais gente. Como resultado, as linhas ficaram sinuosas como um intestino grosso, os trens ficaram todos bloqueados na estrada e os passageiros ficaram tão ansiosos que pularam. A abordagem correta é primeiro observar a densidade e distribuição de cores das estações e dar prioridade ao uso de uma linha principal para conectar as estações centrais com maior fluxo de pessoas. Manter as linhas retas e suaves será mais eficaz do que espalhá-las por toda parte.
O segundo ponto é aprender a distinguir entre estações de passagem e estações terminais. Estações de diferentes formatos, como estações quadradas vermelhas e estações triangulares verdes, determinam os destinos de diferentes passageiros. Se você simplesmente estender uma linha às cegas, resultando em inversões de marcha frequentes em estações não terminais, a eficiência será bastante reduzida. Estou habituado a planear a linha numa longa linha com várias ligações de curto prazo, para que a linha principal possa concentrar-se no percurso de longa distância, e as linhas de ligação de curto prazo sejam responsáveis ​​​​por transportar os residentes do entorno até ao ponto de transferência, para que o funcionamento de toda a rede seja muito mais suave.
O terceiro conselho diz respeito ao envio flexível de veículos. O dinheiro é escasso no jogo e cada carro é precioso. Quando uma determinada fila fica subitamente lotada de gente, não se apresse em comprar um carro novo com um toque de caneta. Primeiro verifique se há carros ociosos em outras linhas que possam ser implantados temporariamente. Espere até que o número de passageiros que esperam na plataforma tenha obviamente se acumulado em uma pequena montanha e então considere atualizar os vagões para aumentar a capacidade de transporte. Faça um orçamento com cuidado e gaste cada centavo com sabedoria. Esta é a essência do gerenciamento de simulação.
Uma dica final é fazer bom uso de túneis e pontes. Rios e rodovias em muitos mapas interromperão seu planejamento. Neste momento, muitos amigos gostam de fazer um desvio direto. Mas os desvios muitas vezes significam filas mais longas e custos mais elevados. Às vezes você se arrisca e constrói uma ponte ou cava um túnel. Embora o investimento inicial seja grande, ele pode encurtar bastante a distância da linha e melhorar a eficiência geral. No longo prazo, é muito econômico.
Resumindo, Subway Simulator é um jogo que realmente aprimora o pensamento de planejamento das pessoas. Isso não colocará muita pressão sobre você, mas você sempre poderá experimentar uma nova diversão a cada replanejamento. Cada vez que vejo a rede de metrô que projetei funcionar perfeitamente, sinto uma sensação de realização que nenhum outro jogo pode me proporcionar.
Ok, vamos parar de falar sobre os cuidados de hoje. Que ideias de layout você costuma usar ao jogar um metrô simulado? Você gosta de uma teia de aranha com laços dentro de laços ou de um tabuleiro de xadrez com linhas horizontais e verticais? Bem-vindo ao bate-papo na área de comentários. Talvez seus segredos únicos sejam o melhor remédio para curar minha confusão. 💊 Sou o editor do Qitan, até a próxima ~