图片
Para ser sincero, quando vi o jogo “The Legend of Gods and Demons”, fiquei chocado por um momento. Não porque seja incrível, mas me lembra de mim mesmo, que ainda jogava no sistema Symbian há dez anos. Naquela época, a tela do celular era lamentavelmente pequena e a resolução chocantemente baixa, mas era muito divertido de jogar. Lembro que naquela época havia um jogo de rolagem lateral chamado “Legend of the Wolf”. A operação era tão simples que só tinha teclas de seta e teclas de ataque, mas dava para jogar a tarde toda no intervalo. Pensando bem agora, os jogos daquela época não tinham tantos sinos e assobios, mas eram melhores do que puros.
Não vou me gabar disso, mas minha primeira impressão de “Legend of Gods and Demons” é que este jogo entende o que os jogadores veteranos desejam. Ele não bombardeia você com um monte de tarefas do sistema assim que surge, mas permite que você jogue alguns jogos primeiro. Eu realmente gosto do design da operação da tela deslizante. Os jogos de ação para celular de hoje geralmente usam um joystick virtual e oito teclas de habilidade, fazendo com que pareça tocar um piano. Mas “Legend of Gods and Demons” é um simples deslizar de tela, deslizar para a esquerda e para a direita, deslizar para cima e para baixo e seguir o ritmo do ataque para realizar combos. Este design me lembra a sensação de usar uma caneta touch screen para desenhar no Nokia. É simples e direto, mas a sensação refrescante não é comprometida em nada.
Estudei deliberadamente o sistema de corte contínuo interno. A melhor coisa sobre este sistema é que ele não diz simplesmente “quantas vezes você acertou um combo”, mas irá desencadear diferentes efeitos de habilidade com base no número de acertos em seu combo. A combinação parece muito suave, sem qualquer rigidez ou atraso. No modo de guerra nacional, quando você usa habilidades gerais para eliminar as tropas, centenas de soldados voam na tela. O efeito visual é de fato um impacto de primeira classe. Parece que o oficial se esforçou muito no feedback do impacto, desde os efeitos sonoros até o ritmo de vibração, tem uma sensação em camadas.
Vamos falar sobre a parte de desenvolvimento do cartão. Para ser sincero, no início tive reservas quanto a esta combinação de “cartas + ações”. Afinal, já vi muitos jogos disfarçados de ações, mas que na verdade eram competições numéricas estúpidas. "Legend of Gods and Demons" está equipado com árvores de talentos e combinações de equipamentos para cada comandante militar. Existem centenas de comandantes militares e centenas de habilidades, que de fato podem ser combinadas com algumas ideias de jogo diferentes, que são estratégicas, mas não tão profundas a ponto de causar dor de cabeça. Contratou um mestre pintor para sua arte. A versão Q é muito requintada e os personagens dos Três Reinos são todos pintados com personalidades únicas. O olhar bobo do pequeno Zhao Yun usando um capacete prateado e arrastando uma lança enquanto corria me fez rir por um longo tempo.
O ponto da nostalgia está realmente aqui. Quando joguei o clássico jogo sobre os Três Reinos, os personagens estavam todos pixelados, com um vilão pulando segurando uma espada. Há uma grande variedade de jogos Three Kingdoms hoje em dia, repletos de todos os tipos de efeitos especiais interessantes, mas há muito poucos que considero “certos”. "A Lenda dos Deuses e dos Demônios" faz isso de maneira muito inteligente. Seu núcleo é um combate apaixonado de ação em tempo real, mas sua forma externa é muito leve e fofa. É como uma versão evoluída dos jogos clássicos anteriores. Ele não apenas mantém o sabor familiar de uma geração, mas também adiciona a refrescante sensação de ataque que a tecnologia atual pode alcançar.
Também li muitos relatórios de testes e comentários de jogadores sobre “A Lenda dos Deuses e Demônios”. Actualmente, pode ser considerado um jogador de primeira linha na mesma categoria em termos de polir a sensação de acção. Para jogadores veteranos que buscam experiência operacional, este jogo permite que você encontre a sensação de “praticar habilidades”. Depois de dominar um combo, você pode realizar um belo combo para matar o inimigo na arena. Isso me lembra dos dias em que eu praticava “Três Reinos” no fliperama. A sensação de realização ao melhorar meu nível operacional está de volta.
Não vou me gabar disso, mas como um jogador antigo que joga desde a era Saipan, seus requisitos para o jogo são na verdade muito simples – é divertido, é o suficiente. “Legend of Gods and Demons” realmente me fez encontrar aquele sentimento há muito perdido. É simples e refrescante sem perder a profundidade das rotinas. Também é gratuito para download. É muito adequado para jogar alguns jogos na hora do almoço ou no metrô para descobrir a sensação.
Não sei se há algum amigo no fórum que tenha jogado a série “Dynasty Warriors” naquela época. Se você também está procurando um jogo que possa trazer de volta a emoção de cortar grama no seu celular, então vale a pena tentar “The Legend of Gods and Demons”. Os tempos mudaram e a qualidade da imagem melhorou, mas mantém aquele puro frescor para você. 😎