Olá colegas veteranos, sou seu motorista veterano, um peixe salgado que ainda se debate na indústria de jogos aos trinta e cinco anos. Abri a seção Time and Space Hunter hoje. Originalmente, eu queria descobrir se havia algum H5 novo, mas encontrei um jogo chamado "Kill the Stickman". É gratuito e pode ser executado com a versão 5.0. O desenvolvedor é de Hainan e você pode dizer que ele tem um senso de humor selvagem.
O nome deste jogo não é tão simples que envolve posar para um boneco descer as escadas e sair do carro? No começo pensei que fosse o tipo de jogo casual em que você apenas clica na tela sem pensar, mas depois comecei a jogar e descobri, ah, tem alguma coisa nisso. Você tem que dobrar os braços e pernas do stickman em várias posições, como brincar com blocos de construção. Se ficar um pouco inclinado, ele vai cair como um saco quebrado, haha. Isso me lembra da série “Hand Swipe” que joguei na Nokia naquela época. Não existia um mecanismo de física tão sofisticado naquela época. Tudo dependia da imaginação e da detecção da gravidade. Foi um pequeno jogo com imagens borradas que explodiram. Eu poderia agachar-me na cama e brincar até as três da manhã e ir para a aula no dia seguinte com olheiras.
Para ser sincero, a imagem do stickman é realmente antiquada. Penso que na era da Famicom chamávamos isto de vilão. Para fazê-lo saltar sobre um buraco, tivemos que pressioná-lo na alça e minhas mãos estavam suadas. Mais tarde, vários jogos em flash com bonequinhos apareceram no computador. Na era anterior aos smartphones, era muito feliz tocar as músicas de Jay Chou em cibercafés enquanto clicava com o mouse e observava bonecos realizando várias ações antifísicas. Os jovens jogadores de hoje podem pensar que a qualidade da imagem não é boa e a operação é difícil, mas eu realmente encontrei um pouco do puro espírito de diversão em "Kill the Stickman".
Falando sobre o jogo em si, ele só faz barulho com os bonequinhos mais básicos, mas o design dos níveis é muito engraçado. Ao descer as escadas, você deve considerar se deve pisar primeiro com o pé esquerdo ou com o pé direito. Ao descer do carro, você deve pensar em como fazer o stickman pousar com segurança, sem desanimar. Cada vez que ajusto minha postura, surgem novas surpresas. Algumas posturas causaram uma queda tão terrível que quase distendi meus músculos abdominais de tanto rir das imagens. Alguns amigos podem achar que este jogo é muito novato, mas para mim, um jogador experiente, esta abordagem relaxante e pouco inteligente é perfeita para aliviar o cansaço de mover tijolos durante o dia.
Pense na jornada de veteranos de jogos como nós, de Contra no Famicom a Monster Hunter no PSP e agora em várias obras-primas AAA em celulares. Os gráficos do jogo estão se tornando cada vez mais requintados e os sistemas cada vez mais complexos, mas às vezes eu realmente sinto que a felicidade não é tão fácil de desencadear. Mas a abordagem de “Kill the Stickman” é um pouco parecida com alguns dos jogos clássicos para aliviar o estresse que eu costumava jogar, como “Angry Birds” e “Naughty Crocodile Loves Bathing”. São coisas que parecem simples à primeira vista, mas a jogabilidade é extremamente viciante. Simples, mas você simplesmente não pode parar.
Se você está cansado de jogar aquelas obras-primas chatas e caras e quer voltar à alegria original de rir por muito tempo só fazendo o vilão cair de bunda, experimente "Kill the Stickman". De qualquer forma, não custa dinheiro e não há problema com a compatibilidade 5.0. Você pode simplesmente retirá-lo e reproduzi-lo. Por fim, tenho que dizer algo com emoção, os jogos tornam-se sempre mais interessantes à medida que envelhecem, mas de vez em quando surge algo novo e inovador, que realmente faz brilhar os meus velhos ossos. Ok, vou continuar fazendo bonequinhos. Em outra ocasião, contarei a vocês a lenda de eu jogar no fliperama por uma moeda por dia. Essa é a verdadeira história! 😎