图片
Recentemente, tanto a LPL quanto a KPL chegaram aos playoffs, e as mudanças de versão causaram grandes mudanças nos sistemas táticos dos times principais. Mas, para ser sincero, como jogador veterano, estou mais preocupado se o Dream Westward Journey OL poderá assumir o rumo das competições recentemente.
Eu jogo esse jogo há vários anos, desde jogos na web até jogos para celular, e o sistema de combate é realmente competitivo. Há um alto grau de liberdade nas combinações de habilidades, e a combinação de equipamentos não é uma maneira estúpida de aumentar o poder de combate. Há uma restrição óbvia entre diferentes escolas. Se realmente for um evento de e-sports, será mais fácil do que se imagina.
Tomando como exemplo a versão recente, os ajustes de Sun Wukong e Tang Seng são cruciais. Depois que o mecanismo de disparo de acerto crítico do Sun Wukong foi alterado, o poder de supressão inicial não é tão forte, mas o limite superior da explosão após a formação do equipamento deve ser maior. Olhando para trás, para Tang Seng, a estabilidade aprimorada da cadeia de controle fez com que sua prioridade no trabalho em equipe disparasse. Quando esse tipo de mudança é colocado no jogo, é um ponto de jogo típico da BP - você pega a resposta para a versão ou mantém a posição contrária para contramedidas?
Acho que se o Dream Westward Journey OL quiser se envolver em eventos de e-sports, a questão central não é o limite operacional, mas o prazer. Hoje em dia, o público de e-sports de jogos para celular está acostumado com a visão completa do MOBA e as batalhas em equipe, enquanto Dream Westward Journey OL é uma ação de rolagem lateral + descoberta de masmorras, com um ritmo mais rápido e trocas de habilidades mais compactas em cada onda. Se um mecanismo de competição de recursos neutro puder ser projetado como o KPL, como atualização de BOSS por tempo limitado e bênção de Buff aleatória, o ritmo do jogo será muito interessante.
É claro que o equilíbrio é sempre a força vital da competição. Hoje em dia, a curva de lucro de alguns equipamentos é obviamente irracional. Por exemplo, alguns conjuntos de acertos críticos são quase insolúveis na fase posterior, resultando em puro esmagamento numérico nas fases intermediária e final do jogo. Espero que o oficial possa se referir mais às ideias de balanceamento do KPL, fazer ajustes de heróis e reformulação de equipamentos regularmente e não deixar uma escalação durar a vida toda.
Finalmente, para ser honesto, estou realmente ansioso para ver o Dream Westward Journey OL realizar um torneio oficial por convite. A julgar pela profundidade do conjunto de heróis e pelo limite superior de operações, este jogo tem potencial para produzir jogos emocionantes. Espero que os planejadores possam ouvir as vozes dos jogadores e aprimorar o modo competitivo. Com certeza serei o primeiro a me inscrever como espectador. Nesse momento, também podemos abrir uma postagem de previsão no fórum para falar sobre qual combinação de habilidades pode ser banida. 😄