Pensando na última vez que acompanhei seriamente a animação "Slam Dunk", foi nos dias em que eu estava escondido na cama e assistindo secretamente no meu celular durante a era Symbian. Depois de tantos anos, até assisti à versão remake em alta definição. Para ser sincero, fiquei arrepiado no momento em que ouvi a música de abertura, não vou mentir para você 😭
Sem nos gabarmos, vamos falar primeiro dos gráficos deste jogo. Afinal, é autorizado pela Toei Animation, e a modelagem dos personagens e a restauração das cenas são realmente bem feitas. O cabelo ruivo de Sakuragi, o rosto frio de Rukawa Kaede e a postura de arremesso de três pontos de Mitsui, você pode dizer que é esse sabor à primeira vista. Os detalhes da ação durante o jogo também são relativamente suaves. Embora não se compare ao console, no celular é um trabalho sincero.
Vamos falar sobre a jogabilidade, ela foca na competição em tempo real com pessoas reais. Devo dizer mais algumas palavras sobre isso, porque existem muitos jogos para celular com cartas emocionais no mercado. Oito em cada dez são cartas ociosas. Eles são apenas skins de IP. Eles não são dignos da palavra “competição”. Mas este jogo é diferente. Realmente requer que você opere. A defesa requer troca manual de posições. Bloqueios, pick-and-roll e rebotes dependem de suas próprias operações. Não é um jogo onde você joga com números sem pensar.
Os modos de jogo incluem modo história, partidas classificadas, partidas correspondentes, etc. O modo história é quase um bônus para jogadores veteranos, pois você pode repetir a trama antes da competição nacional e lutar lado a lado com a gangue Xiangbei. Com essa familiaridade, basicamente terminei o jogo com lágrimas nos olhos 😭 Quanto à partida de qualificação, para ser sincero, entrei em pânico quando comecei a jogar, afinal minha mão estava em carne viva, mas a tensão voltou ao momento em que eu estava discutindo com meus irmãos na aula "O Xiangbei consegue vencer o Sanno?"
Em termos de sensação operacional, levei dois ou três dias de prática para me adaptar totalmente a ela. O design de joysticks virtuais e teclas de habilidade é considerado a configuração padrão dos jogos para celular atuais, mas seu design de liberação de habilidade é muito particular e as habilidades de diferentes personagens são altamente interativas. Por exemplo, a habilidade de rebote de Sakuragi precisa estar em uma boa posição para ser acionada, e o passe rápido de Miyagi requer a coordenação dos movimentos dos companheiros. Não pode ser vencido apenas por movimentos aleatórios.
Em termos de dinheiro, parece ser bastante cuidadoso até agora. Os pontos principais são skins e alguns fragmentos de cartas estelares. Para ser honesto, jogadores veteranos como nós, na casa dos 30 anos, já passaram da idade de ganhar dinheiro subindo na classificação. Normalmente nos divertimos muito jogando duas partidas ranqueadas depois de sair do trabalho e perseguir o progresso. Claro, se você quiser alcançar o topo da classificação, com certeza terá que gastar dinheiro. Não vou me gabar disso, todo mundo sabe disso.
Mas existem algumas pequenas falhas a serem mencionadas. Uma é que o mecanismo de correspondência ocasionalmente apresenta uma grande lacuna nas classificações. Não sei se é por causa do pequeno número de pessoas. A outra é que o jogo ocasionalmente travará durante o carregamento. Espero que a otimização subsequente possa acompanhar. Mas esses são problemas comuns em jogos para celular e não afetam a experiência geral.
Algumas palavras finais. Como um jogador antigo que existe desde a era das máquinas de botões, já vi muitos dos chamados "jogos emocionais" que duram pouco e fogem depois de ganhar muito dinheiro. Mas esse jogo para celular Slam Dunk, embora também seja comercializado, pelo menos me fez sentir realmente a sensação de suar na quadra de basquete.
O sonho de “dominar o país” pode nunca se tornar realidade durante a nossa vida. Mas poder controlar novamente os Cinco Tigres do Norte de Hunan no celular e competir em campo com mestres de todo o país, para caras mais velhos como nós, é um desejo juvenil que foi realizado🏀
De qualquer forma, se você é um fã de enterradas ou gosta de jogar jogos competitivos para celular, vale a pena tentar este jogo. Sem se gabar, pode trazer de volta aquele verão apaixonante