Para ser sincero, quando vi o jogo "Candy Happy Love Match", fiquei chocado por um momento. Não é porque os gráficos sejam tão impressionantes ou a jogabilidade seja tão inovadora, mas de repente me lembra dos dias em que eu ainda usava o sistema Symbian há muitos anos, me escondendo na cama e jogando "Bejeweled".
Naquela época, a tela do celular era lamentavelmente pequena e a resolução borrada, mas eu conseguia jogar nível após nível até as primeiras horas da manhã. Não há pacotes de presentes sofisticados, check-ins diários e nenhum monte de pontos vermelhos forçando você a clicar. É pura eliminação, pura alegria. Este jogo traz esse sentimento de volta para mim.
Não quero me gabar, mas o núcleo deste jogo é na verdade um jogo de quebra-cabeça com tema de culinária, mas é mais rico do que eu esperava. Ao girar a máquina, sinto como se estivesse jogando caça-níqueis quando era criança. Você pode realmente se divertir escolhendo ingredientes e combinações de sobremesas. Marshmallows com batatas fritas, sorvetes com bolos, por mais escandaloso que seja, o sistema realmente reconhece. Esse tipo de liberdade não existe muito em jogos semelhantes.
A tela é em cores doces, com uma doçura completa, mas não é tão brilhante quanto um jogo barato da web. É limpo e transparente e bastante confortável de se olhar. Mesmo sendo velho, não me sinto estranho em jogá-lo, mas sim, é bastante curativo. O produto final do desenvolvedor Huoyan Internet pode obter uma boa pontuação, pelo menos de mim.
O modelo pago é totalmente gratuito e você pode jogar sem dinheiro. Para ser honesto, tenho visto muitos jogos nos últimos anos que afirmam ser gratuitos, mas na verdade são difíceis de jogar sem recarregar dinheiro. Este não tem aquelas rotinas complicadas e é adequado para um velho como eu que só quer passar o tempo tranquilamente.
Algumas pessoas podem pensar que estou sendo pretensioso, já que um pequeno jogo casual pode falar muito. Mas, para ser franco, o jogo é, na verdade, jogar com um sentimento até o fim. O que aqueles clássicos jogos de eliminação me ensinaram é que a felicidade mais simples e direta às vezes é a mais duradoura. Este jogo não me ensina grandes lições, apenas me dá um lugar para cortar alguns pedaços de bolo, preparar alguns smoothies e ficar quieto um pouco depois de um dia agitado.
À medida que envelhecemos, não existem muitos jogos que nos permitam parar e respirar. Se você já jogou jogos antigos daquela época, deve saber do que estou falando. De qualquer forma, acho bom relembrar essa doçura simples de vez em quando. 🍬