图片
Recentemente, tenho visto muita gente falando sobre adaptações para cinema e televisão na seção de fãs de cinema e televisão, mas hoje quero mudar meu gosto e falar sobre um jogo para celular “Tomb Notes” que acabei de terminar. Deixe-me começar com a conclusão: se você gosta de suspense e quebra-cabeças, não tem altos requisitos de qualidade de imagem e pode tolerar algumas operações antiquadas, vale a pena tentar este jogo. Eu dou 7,5/10.
Tela: 7 pontos. Para ser sincero, quando vi este estilo pela primeira vez, pensei que fosse um produto de cinco anos atrás. A modelagem dos personagens é caricatural, mas muito esforço foi colocado nas cenas. A sensação assustadora das tumbas antigas, os detalhes dos murais e o design dos mecanismos podem mostrar que a equipe de produção está trabalhando duro para criar uma atmosfera. No entanto, os efeitos de luz e sombra e o feedback físico são bastante estranhos, e as animações de cair para a morte e pisar em armadilhas são tão repetitivas que fazem as pessoas rirem. Porém, por se tratar de um jogo gratuito, o nível gráfico é considerado acima da média e pelo menos não o dissuadirá de desistir.
Como jogar: 8 pontos. Esta é a parte que mais quero elogiar. Todo o jogo é centrado na resolução de quebra-cabeças, intercalados com elementos leves de ação. Você precisa controlar os três personagens de Madron, Mai Xiaogu e Mai Xiaomi, e alternar as habilidades dos personagens entre diferentes mecanismos, como a força de Madlen para romper, a flexibilidade de Mai Xiaogu para fazer furos e a observação de falhas de Mai Xiaomi. Essa configuração dá ao design de níveis uma sensação de hierarquia. A dificuldade dos quebra-cabeças é gradual, sem a sensação superficial de clicar na tela sem pensar, nem é tão difícil a ponto de querer largar o celular. Em termos de enredo, os túmulos das dinastias Han e Tang escondem mistérios, e o tio e o sobrinho desenterram segredos de família ao longo do caminho. Embora a reviravolta não seja surpreendente, com os fragmentos de notas coletados, uma verdade completa e aterrorizante pode ser revelada. Isso é muito interessante para mim que sou viciado em tramas.
Ouro de criptônio: 10 pontos. Totalmente gratuito, sem compras no aplicativo e sem limites físicos. Isto deve ser apreciado. Existem muitos jogos no mercado que afirmam ser “livres para resolver quebra-cabeças”. Depois de jogar o terceiro capítulo, anúncios começarão a aparecer pedindo para você recarregar dinheiro. No entanto, "Tomb Notes" é limpo do começo ao fim e não há nem mesmo anúncios forçados. Só por esse motivo, posso dar nota máxima.
Sociais: 5 pontos. Basicamente não há funções sociais, você não pode adicionar amigos, não há classificações e não há jogo em equipe. É uma experiência pura e autônoma, mas isso não é uma deficiência para um jogo de quebra-cabeça, mas é mais adequado para um jogo envolvente. Se você gosta de exibir suas conquistas e interagir com as pessoas nos jogos, então isso pode não ser para você.
Avaliação geral: 7,5/10. As vantagens são óbvias: é gratuito, o design de descriptografia é bem pensado e o enredo está completo. As deficiências também são diretas: a tela é antiga, a sensação de operação é mediana e a interação social é zero. Se você é o tipo de jogador que gosta de queimar o cérebro, mas não quer gastar dinheiro, ou se está interessado no tema da tumba, pode jogar casualmente e não vai doer de qualquer maneira. Mas se você está procurando uma grande produção ou uma experiência de ação tranquila, é melhor fazer um desvio. Um último lembrete: lembre-se de ligar o som durante a reprodução. A música de fundo e os efeitos sonoros mecânicos são os destaques ocultos deste jogo, especialmente o som da tampa do caixão se movendo... Fiquei assustado três vezes em um jogo. 😅