Olá a todos, sou um revisor de jogos. Hoje quero falar sobre "Rolling Maze", um jogo dinâmico de aventura de apontar e clicar. Para ser honesto, a princípio fui atraído por seu estilo artístico - cenas surreais, trens distorcidos, cidades misteriosas e toda a atmosfera lembrava particularmente um filme de detetive em preto e branco. Depois de jogar, descobri que o design do quebra-cabeça deste jogo também é bastante sólido. Mas o que me surpreende é que tem estado morno desde o seu lançamento e há muito poucos posts de discussão no fórum. Vale a pena falar sobre isso: por que um jogo de quebra-cabeça gratuito de boa qualidade simplesmente não é popular?
Vamos começar com a imagem como de costume. Dou 7 pontos. Ele não busca o realismo de alta definição, mas usa um estilo pintado à mão para criar uma sensação misteriosa e onírica. Há muitos detalhes na cena, como grafites na parede e jornais velhos na carruagem, todos contendo pistas. O método de interação dinâmica por clique também é uma vantagem. Você não só precisa observar, mas também clicar nos itens da tela no momento certo. É um pouco semelhante à jogabilidade híbrida de “encontrar objetos + interação” e é muito envolvente.
Em termos de jogabilidade, posso dar 8 pontos. Como um jogo de quebra-cabeça, seu design é muito complexo. Não é uma rotina que pode ser percebida à primeira vista. Exige que você alterne as cenas, combine acessórios e até mesmo jogue alguns minijogos criativos. A trama é um caso padrão de suspense policial, mas com um toque de surrealismo. Cada vez que você resolve um quebra-cabeça, é como destruir uma camada de ilusão. É muito divertido de jogar. O segredo é que este jogo é totalmente gratuito, sem compras no aplicativo, e não encontrei nenhum anúncio forçado durante a tarde. Esta é uma lufada de ar fresco nos jogos para celular de hoje.
Então, por que está frio? Pensei nisso seriamente e provavelmente há três razões. Primeiro, o assunto e a jogabilidade são um pouco “desafiadores”. Os quebra-cabeças surreais de detetive não parecem muito amigáveis para jogadores casuais. Muitas pessoas abriram o jogo e descobriram que ele exigia o uso do cérebro, então o descartaram imediatamente. Em segundo lugar, a publicidade é demasiado fraca. Embora a desenvolvedora Martian Interactive tenha alguma reputação, ela quase não faz promoção de compra e depende inteiramente do compartilhamento de água da torneira. Mas os próprios jogos de quebra-cabeça são um gênero de crescimento lento e é difícil gerar sucessos explosivos em plataformas de vídeo curtas. Terceiro, a categoria de cliques dinâmicos já é um nicho na China. As pessoas estão acostumadas a comprar cartas, jogar batalhas e completar masmorras. Não há muitas pessoas dispostas a se acalmar e jogar jogos de detetive.
Não há nada a dizer sobre o ouro criptônio, 0 pontos, porque não há nenhum. A interação social é basicamente zero e é uma experiência pura e independente. Mas acho que isso é adequado para jogadores que gostam de aventuras envolventes. É muito confortável para uma pessoa usar fones de ouvido e descobrir lentamente as pistas.
No geral, Scroll Down é um jogo de quebra-cabeça gratuito seriamente subestimado. Seus gráficos têm estilo, os quebra-cabeças têm profundidade e o enredo tem suspense. A única coisa que falta é a chance de ser visto pelo público. Se você está cansado dos mesmos jogos de cartas e galinhas e quer mudar seu gosto e vivenciar uma jornada de detetive séria e maravilhosa, recomendo fortemente que você experimente. Pontuação geral: 7,5 pontos, vale a pena jogar. 👍