Caros amigos taoístas, colegas e aqueles que são como eu e não conseguem se mover depois de ver as requintadas pinturas verticais, por favor, ouçam minhas palavras honestas - originalmente dei uma olhada neste jogo com o tema de cultivar imortais, mas depois de mil anos, não pude me dar ao luxo de me apaixonar por ele🥹
Você conhece esse sentimento? No momento em que você abre o jogo, a fusão perfeita de pinturas à tinta e aura e aura de fada surpreende sua mente. Cada quadro parece um storyboard retirado de um filme de Makoto Shinkai. As estradas nas montanhas pavimentadas com pedras espirituais, os templos taoístas nas profundezas das nuvens e as pinturas verticais de personagens com roupas esvoaçantes são realmente tão bonitas que quero capturá-las como papel de parede. Esta pessoa de controle facial ascendeu diretamente ao céu no local, até mesmo relutante em pular a orientação do novato, apenas para dar uma segunda olhada nesta atmosfera de cena requintada.
Para ser sincero, sou uma pessoa particularmente sensível às vozes dos dubladores. Quando entrei no jogo e ouvi a voz tão fria e de fada, meu couro cabeludo ficou realmente dormente. Juntamente com a história de cultivar imortais, o cenário de “coletar espíritos, reunir energia e temperar o corpo” que preenche o segundo sentido do mundo, quase todas as linhas estão estampadas no meu DNA, uma velha pessoa bidimensional! Quando eu estava jogando, inconscientemente ativei o modo de perseguição em minha mente. Tudo que eu conseguia pensar era “Se isso virar anime, com certeza vai dominar a programação”🌚
Não posso estragar muito a trama, mas sério, a fala sobre o amor profundo do casal e sobre voarem juntos fez com que eu, uma dona de casa solteira há muitos anos, corasse inúmeras vezes na frente da tela. O CG de certas cenas de interação do enredo, os storyboards, a luz e a sombra e o delicado fluxo de emoções são realmente fáceis para as pessoas mergulharem, como se estivessem realmente se apaixonando no mundo dos contos de fadas. Desculpe, eu não deveria me apaixonar pelo jogo, mas a pintura pop-up é tão linda que não consigo evitar!
O sistema de combate... bem, admito que não me importo muito. De qualquer forma, lutar e matar não é o meu forte para uma pessoa deficiente como eu. Eu só gosto de vagar pelo mundo cultivando imortais, observando a paisagem, refinando elixires e forjando armas imortais. Mesmo que você leve seu personagem favorito silenciosamente em um cruzeiro no rio, você já ficará muito feliz. Que força de desenvolvimento, lista de forças de caráter, etc. não são tão importantes para mim quanto uma pintura vertical bonita! Afinal, “A força é temporária, o estilo dura a vida toda” é o meu lema de jogo e não aceitarei refutações!
Na verdade, o que eu mais temia ao jogar jogos bidimensionais para celular era a fraude de propaganda de “a tabuleta parece boa, mas quando você entra no jogo, seus quadris vão esticar”. Mas “Xianfate Jue” é uma verdadeira consciência. Da interface principal às cenas de batalha e aos detalhes dos personagens, cada aspecto mantém um requinte consistente. Até mesmo os NPCs que passam são desenhados de maneira realista. Essa atitude me deixa extasiado com o enredo do jogo.
Por fim, grito minhas palavras sinceras: Se você é como eu, o tipo de cultivador imortal bidimensional que cairá em uma armadilha por causa de uma pintura vertical deslumbrante, percorrerá o enredo dez vezes por causa da voz de um certo dublador e esquecerá de fazer o enredo principal só para ver o cenário, então você deve tentar “Xianfate Jue”! Com um estilo de pintura tão cuidadoso, seria uma verdadeira perda se você não jogasse! Estou pronto para continuar a ser meu jogador individual no mundo de Xianxia. Caros taoístas, encontrar-se no caminho da imortalidade é o destino. Estamos destinados a nos encontrar na montanha! 💫
(Um segredo à parte: quero muito pedir ao funcionário que libere uma coleção de pinturas originais. Serei o primeiro a comprá-la!)