图片
Não ria ainda, desta vez realmente não é uma perda, porque eu decolei direto no local olhando o desenho tridimensional da máquina em "Gundam Showdown" - ah, a luz e a sombra, ah, a textura metálica, ah, o momento em que as asas do Free Gundam se abriram... Gritei na hora: "Esta é a minha fuga." plano!" (Sujeito de doença secundária) Para ser sincero, como um otaku obcecado pelo estilo de pintura bidimensional, admito que sou o tipo de pessoa que diz: “Contanto que o stand-up seja legal o suficiente e a jogabilidade pareça 💩, posso lamber a tela com lágrimas nos olhos”. E "Gundam Showdown"... Bem, como devo dizer, é o tipo de jogo onde "você sabe que está aqui para enganar suas emoções, mas você ainda tira sua carteira obedientemente quando vê os modelos Gundam se movendo na tela."
Mas hoje não estou aqui para dizer como a Amway é divertida, estou aqui para reclamar! 🚨 Porque descobri recentemente que jogos com “gráficos divinos e jogabilidade fantasmagórica” são meus inimigos. Veja “Gundam Showdown” como exemplo. A modelagem 3D e o desempenho de combate da aeronave estão de fato "queimando até o ponto de explosão" - cada aeronave de combate principal tem seu próprio movimento final exclusivo, como Moonlight Butterfly, Floating Cannon Volley e Stone Breaking Fist. Em conjunto com as habilidades combinadas do capitão, tive um orgasmo na cabeça assim que a animação foi lançada. Eu senti como se estivesse gritando "Não pare!" na cabine😭
Mas uma vez que você entra no jogo... ah, esse sentimento familiar. É o tipo de sistema baseado em turnos de “colisão numérica”. Você ajusta sua escalação, clica em “Ataque” e observa os dois lados colocarem habilidades um no outro e lutarem muito para se desenvolver. Estratégia? Sim, mas não muito. Sensação operacional? Não existe. O sistema de combate parece que estou assistindo a uma versão teatral de “I Know the Ending” – quem for mais poderoso vence, microgerenciando? Não existe. 😅
Mas! Mas por que continuo jogando? Por causa do estilo de pintura! Irmãos, vocês entendem? Quando você pode coletar todos os Z Gundams de “Mobile Suit Z”, o Strike Freedom de “SEED” e os Unicórnios de “UC”, e então vê-los posar na interface principal, a satisfação de “Eu quero todos eles” supera diretamente qualquer ressentimento em relação ao sistema de combate. Cheguei até a ler o livro de atividades durante três dias para desenhar uma determinada máquina. Nesse período, repreendi inúmeras vezes o planejador: “Você fez esse equilíbrio numérico com os pés?” Mas cada vez que via a luz dourada piscando na animação de recrutamento, perdia instantaneamente a memória: “Cheira tão bem!”🥹
E falando sobre os dubladores – os dubladores de todos os pilotos neste jogo são realmente excelentes! Toru Furuya, Shuichi Ikeda, Tomoichi Seki, Soichiro Hoshi... para um ouvido, todos soam como "Memórias de Infância Matando". Cada vez que ataco, não consigo evitar de aumentar o volume só para ouvir "Amuro, ataque!" ou "Kira, Yamato!". Por mais chata que seja a batalha, posso imaginar dez episódios de animação para TV apenas ouvindo a voz. Este é provavelmente o "autocultivo do Sound Dolphin". ✨
Voltando ao tópico de “bons gráficos mas jogabilidade ruim”, recentemente experimentei vários jogos novos, como “os gráficos são lindos mas o combate é automático”, “o CG é comparável à versão de teatro mas o funcionamento é como PPT”, “os personagens são lindos para todos os cabelos mas o design dos níveis é uma merda”. É sempre o mesmo processo: primeiro serei enganado pelas fotos promocionais, pressionarei o botão de captura de tela como um louco em três minutos e, então, quando chegar ao décimo nível, começarei a duvidar da minha vida: "O que diabos estou fazendo? Estou aqui apenas para colecionar papéis de parede?" 🤯
Mas no final ainda suportamos isso, porque na segunda dimensão, o que estamos olhando? É amor! É a percepção de que “mesmo que sua jogabilidade seja uma droga até o âmago da terra, contanto que minha esposa/marido seja bonito o suficiente, posso continuar a lutar por eles”. É como aquelas frases clássicas de “Gundam Showdown” – “Enquanto vocês viverem, vocês poderão sentir um ao outro”. Não importa o quão confusa seja a jogabilidade, enquanto eu ainda puder ver essas máquinas e personagens, ainda terei um motivo para persistir. 🙏
Então, se você, como eu, é um otaku bidimensional que “vem em primeiro lugar no estilo de pintura”, então “Gundam Showdown” definitivamente vale a pena tentar. Não olhe para o sistema de combate que pode fazer você querer largar o telefone no meio do caminho – o quê? Deixou cair o telefone? Como você ainda consegue ler a pintura vertical se ela está quebrada? Não existe! De qualquer forma, mudei automaticamente para o “modo Buda” para lamber a tela: ficar online, olhar meu hangar, observar a máquina girar em círculos, ouvir algumas linhas e depois fazer logoff silenciosamente. Como jogar? Isso é para jogos com depósito em dinheiro. Para nós da segunda dimensão basta ter um estilo de pintura! 😎
Finalmente, gritei: Free Gundam, estou esperando por você há doze anos e finalmente consegui você - não importa o quão ruim seja a jogabilidade, vou colocá-lo na interface principal com uma aliança de casamento todos os dias (não), e fique comigo todos os dias! ✨
O que foi dito acima é uma recomendação sincera (?) de uma governanta que é domesticada pelo estilo de pintura.