Ainda me lembro dos dias em que me escondia na cama e jogava GBA secretamente quando era criança. A tela era só um pouco grande, mas cabia toda a Jornada ao Oeste. Os jogos de defesa de torre naquela época eram tão simples quanto algumas torres, mas apenas observar os macaquinhos lutando contra monstros poderia deixar você animado a noite toda. Agora, quando abro “Tower Defense Journey to the West” no meu celular, meu Deus, essa qualidade de imagem traz de volta diretamente minha juventude! ✨
Para ser honesto, a diferença entre a versão réplica moderna e os jogos clássicos de defesa de torre do passado é realmente grande. No passado, jogávamos pixel buns, mas agora a tela está cheia da versão Q dos generais das fadas, e os efeitos especiais das habilidades são tão cegantes. Mas não pense que este é apenas um jogo reformulado. Seu design de níveis é realmente bem pensado. Montanha dos Cinco Elementos, Gao Laozhuang, Montanha das Chamas... Cada nível corresponde ao enredo de Jornada ao Oeste. Você pode relembrar sua infância enquanto cria defesas. Esse tipo de imersão é algo que a tela preto e branco não conseguia proporcionar naquela época.
O mais interessante é que ele realmente possui um sistema social de aliança de fadas. Naquela época, quando jogávamos defesa de torre independente, apenas montávamos a torre sozinhos. Agora podemos conversar com internautas em tempo real e copiar os trabalhos de casa uns dos outros. Se não conseguirmos vencer você, basta ligar para o chefe e levá-lo embora. Esta experiência é simplesmente luxuosa para jogadores experientes😭
Claro, tenho que ser justo. A operação pesada de jogos clássicos como "pressionar as teclas de seta com um dedo" não pode mais ser encontrada. Mas a versão do jogo para celular torna a estratégia mais sofisticada, as rotas inimigas são mais complexas e as habilidades dos generais imortais são mais microgerenciadas. Quando está ligado, não é pior do que as salas de fliperama do passado.
Finalmente, vamos falar sobre o modelo de carregamento. Este jogo é realmente grátis! Naquela época, eu tinha que economizar dinheiro para o café da manhã de uma semana só para comprar uma fita cassete pirata, mas agora posso começar a jogar com limite zero. Por que você não se apressa e tem uma explosão de lembranças?
De qualquer forma, já recrutei todos os meus discípulos para a Liga Imortal. Entro online todos os dias para configurar algumas rodadas de torres e depois converso com a liga. Estes dias são um pouco divertidos. A juventude não acabou, apenas muda para outra tela e continua queimando🔥