图片
Ainda me lembro daquela época do ensino médio, quando economizei o dinheiro do café da manhã para comprar fitas cassete secretamente. A tela do GBA brilhava friamente, as figuras pixeladas pulavam e o mundo inteiro estava ao meu redor. Agora estou jogando "Ye Luoli" no meu celular e de repente me sinto um pouco confuso - na era de esperar o ônibus segurando o PSP, por que ele se transformou em um slide de tela sensível ao toque em um piscar de olhos?
Para ser sincero, não tinha muitas expectativas para esse tipo de jogo para celular adaptado à animação. Afinal, eu tinha visto os adesivos de “Ye Luoli Fairy Dream” quando era criança e pensei que fosse mais um cartão de coleta. Como resultado, a primeira vez que entrei no jogo, fiquei emocionado com o familiar sistema de turnos. Não é o tipo de desligamento automático estúpido, mas você pode realmente sentir o sabor estratégico de jogar “Final Fantasy Tactics” e “Golden Sun” naquela época. Quando cada personagem se transforma, os efeitos especiais são tão lindos que me lembram a animação de movimento especial de “Dragon Ball Adventure” no GBA. Embora a qualidade da imagem seja muito diferente, a energia dos dois personagens é exatamente a mesma!
Melhor ainda é o design deste jogo para capturar animais de estimação espirituais. Quando eu estava jogando “Pokémon” no NDS, fiquei acordado até tarde para relembrar pontos individuais. Agora posso realmente transformar os monstros em meu próprio poder de combate em Ye Luoli. Observando os monstrinhos que originalmente eram vilões da animação, correndo atrás de mim obedientemente, de repente senti que minha juventude havia continuado de outra forma. Existe também um sistema doméstico. Não é essa a alegria que tivemos em cultivar e decorar em “Hard Farm”? Acabou de mudar de uma casa de pixels para um castelo de sonho 3D, mas a sensação de “seu próprio mundinho” não mudou em nada.
O que mais me impressionou foi a restauração da trama. Comparei deliberadamente os episódios anteriores da animação. Os personagens como Mandola, Luo Li e Wang Mo foram retratados no jogo. Os diálogos eram quase palavra por palavra, e até o ritmo da mudança de cena tinha o fôlego da obra original. Lembro-me de quando assistia “Ye Luoli” na TV, meus pais sempre diziam: “Ainda assisto desenhos animados nessa idade”. Mas agora é melhor revivê-lo diretamente no meu celular e controlar os personagens para lutar - esta é provavelmente a “entrada no mundo da animação” que eu fantasiava quando era criança.
Claro, como um jogador portátil veterano, tenho que ser justo. O sistema baseado em turnos do GBA original enfatizava o movimento e a restrição de atributos. O inovador modo masmorra de Ye Luoli ampliou a coordenação profissional. Foi um pouco confuso no início, mas depois de jogar, descobri inesperadamente que era mais interativo do que as formações tradicionais. Assim como quando joguei “Dissidia Final Fantasy” no PSP pela primeira vez, tive a surpresa de “Nossa, consigo jogar assim”. Embora existam pontos de ouro de criptônio, você ainda pode decorar sua casa lindamente com zero criptônio, o que é muito mais econômico do que comprar cassetes no passado.
Sentado ao sol da tarde, com o mundo de fantasia de Ye Luoli refletido na tela do meu celular, de repente pensei no GBA que há muito havia parado de ligar. Ele estava quieto no fundo da gaveta, mas os elfos que peguei na grama, os labirintos pelos quais corri no deserto e os chefes que enfrentei nas montanhas nevadas, todos rastejaram silenciosamente de volta para minha palma através deste pequeno jogo para celular. É verdade que a juventude não pode voltar, mas o que aqueles jogos me ensinaram – persistência, estratégia, recolha e partilha, sempre esteve brilhando no meu coração.
Finalmente, para ser honesto, se você já foi um herói no mundo dos dispositivos portáteis, é melhor vir para Yeluoli. Não é perfeito, mas a sinceridade de “transformar a animação em um mundo jogável” é como um doce que você recebe quando um velho amigo se reúne, tão doce que aquece seus olhos. A juventude voltou, acabei de mudar a tela, mas o amor continua lá. 😌