图片
Para ser sincero, quando vi esse “Sweet You”, entrei em transe. Não porque seja incrível, mas me lembra dos dias em que eu estava escondido debaixo das cobertas e jogando “Legend of Sword and Fairy” no meu Nokia. Naquela época, a tela do celular era lamentavelmente pequena e os pixels eram tão grandes que eu podia contá-los, mas a trama entre Li Xiaoyao e Zhao Ling'er ainda me fez chorar. Depois que o Symbian desapareceu, comecei a jogar “The Sims” e “Monopoly” novamente. A sensação de administrar seu próprio mundinho e fazer amizade com os personagens sempre foi a parte mais suave do meu coração.
Para ser justo, o jogo “Sweet You” parece bastante “orientado para mulheres” à primeira vista, mas depois de jogá-lo, descobri que a energia em seus ossos é na verdade bastante atraente para jogadores experientes. O cenário da heroína renascendo para a vingança me lembra o sentimento sádico e satisfatório que tive ao assistir “Bu Bu Jing Xin”, mas desta vez posso administrar pessoalmente o território de negócios, o que é muito mais emocionante do que simplesmente assistir a trama. O estilo de pintura é realmente aconchegante e lindo, e a casa do gato é adorável, mas não se deixe enganar pela aparência suave. As conspirações de vidas passadas e as guerras comerciais internas são inequívocas.
O que torna um jogador experiente como eu especialmente confortável é que o seu ritmo não é urgente nem impaciente. Ao contrário de muitos jogos para celular hoje em dia, que permitem ganhar dinheiro e correr para o ranking, este jogo é mais parecido com a sensação de "cultivar para a aposentadoria" do passado, acumulando recursos lentamente, atualizando lojas, interagindo com parceiros e, ocasionalmente, há pequenas surpresas. Estou envelhecendo e não posso mais ficar acordado até tarde, mas esse tipo de ficar online todos os dias para olhar minha pequena mansão, acariciar o gato e, a propósito, forçar a linha da vingança tornou-se um bom hábito de relaxar.
Talvez seja porque sou mais velho, mas agora aprecio especialmente esta “sensação de cura”. Quando toquei “Harvest Moon” antes, gostei da sensação de viver uma vida boa do zero. Agora, “Sweet You” me dá uma sensação semelhante, mas com um pouco mais de doçura e suspense de um drama de ídolo. Se você já jogou simulações de negócios antiquadas ou simplesmente deseja encontrar um lugar onde possa sair sem se cansar, ter um enredo e se sentir aquecido, experimente.
Por fim, digo com emoção, desde os blocos de pixels até os belos gráficos agora, o jogo mudou muito, mas a sensação de “criar um mundo pequeno onde você tem a palavra final” nunca mudou. 🌟