图片
É muito emocionante dizer que recentemente fiz uma pausa na minha agenda lotada e toquei “Restaurant Development”. Originalmente, eu queria matar o tempo, mas enquanto jogava, lembrei-me daqueles jogos antigos de antes.
Não estou me gabando, jogo desde a era Saipan. Naquela época, não havia tantos sinos e assobios como há agora. Lembro que meu primeiro smartphone foi um Nokia N73. Para instalar um jogo, tive que procurar e procurar memória. Eu poderia jogar "Beautiful Restaurant" por um semestre com algumas centenas de KB. Avancemos tantos anos e agora os jogos podem começar facilmente com apenas alguns Gs. Os gráficos são realmente lindos, mas sempre parece que falta um pouco de alma.
Quando comecei o "Desenvolvimento de Restaurantes", na verdade não tinha grandes expectativas. Afinal, houve muitos jogos relacionados ao desenvolvimento nos últimos anos. A maioria deles apenas troca de skin e aumenta valores, o que cansa de jogar. No entanto, este jogo me deu uma pequena surpresa.
Tem uma jogabilidade de fusão muito interessante, que consiste em combinar duas iguarias idênticas para atualizá-las para uma mais avançada. De um prato comum de arroz frito com ovo a um Buda pulando o muro, de bolinhos cozidos no vapor na beira da estrada a um banquete Manchu-Han, observando aquelas iguarias chinesas brilharem na tela, para ser sincero, eu, um autoproclamado gourmet, sou um pouco ganancioso😋 e há uma sensação especial de satisfação no processo de síntese, assim como não conseguia parar de jogar 2048 antes. É realmente interessante.
Mas o que eu não esperava era que este jogo tivesse um enredo oculto! Conforme o jogo avança, você desbloqueará vários personagens e desencadeará várias histórias de suspense. Eu estava aqui para cozinhar, por que de repente me tornei detetive? Sem falar que o enredo é escrito meticulosamente e cada detalhe sugere algo. A diversão do raciocínio e a jogabilidade de combinar comida deixam até um jogador experiente como eu um pouco viciado.
Pensando na nostalgia, muitos amigos provavelmente ainda se lembram dos clássicos que tocavam naquela época, como “Farm Frenzy”, e repetidamente ajustavam suas estratégias apenas para fazer um prato três estrelas. Outro exemplo é “Plants vs. Zombies”, onde estudamos formações até às duas ou três da manhã. O que esses jogos têm em comum é que não são particularmente lindos na embalagem, mas sempre têm uma espécie de magia viciante.
Para ser sincero, a sensação que “Desenvolvimento de Restaurantes” me traz é um pouco como recuperar a pura alegria de jogar jogos do passado. Não há pressão, nem missões complicadas e a tela do jogo está limpa. É bastante terapêutico cozinhar silenciosamente, assistir à trama e conversar com os personagens do jogo.
O que acho mais raro é que os vários pratos deste jogo, como pato à Pequim, Malatang e arroz frito Yangzhou, parecem todos amigáveis. Não é que os gráficos deste jogo sejam incríveis, mas os sabores familiares farão você sorrir e sentir que este desenvolvedor deveria nos entender, jogadores chineses❤️
Resumindo, se você também é um jogador de jogos para celular que viveu a era antiga e ocasionalmente sente falta da alegria simples, é melhor experimentar este joguinho. Numa vida agitada, é muito gratificante ser dono de um restaurante feliz e saborear deliciosas histórias gastronômicas. Sem querer me gabar, este jogo se parece um pouco com o que era naquela época.