Nos últimos dois dias, tenho visto muitas pessoas discutindo sobre “o que é um bom jogo” no fórum. Recentemente joguei "Battle of Lu Bu", então usarei este jogo para falar sobre minhas próprias dimensões de classificação. Normalmente olho quatro direções ao fazer análises: gráficos, jogabilidade, monetização e interação social. Cada item vale 10 pontos e ao final é dada uma pontuação recomendada. Não se trata de uma simples pontuação média, mas sim se o jogo tem alguma falha óbvia na experiência principal.
Vamos falar sobre a imagem primeiro. Os gráficos de "Battle with Lu Bu" são cartas típicas do estilo chinês. Os personagens são desenhados de forma dominadora. A alabarda pintada de Fang Tian de Lu Bu e os detalhes da saia de Diao Chan são cuidadosamente feitos. Os efeitos especiais de batalha também trazem um toque de espadas e sombras. No entanto, há atrasos ocasionais no carregamento ao alternar entre cenas, e o layout da IU é tradicional e carece de atualização. Dou 7 à foto. Não é incrível, mas também não vou dissuadi-la.
Depois, há a jogabilidade, que é o destaque do jogo de cartas. O núcleo de "Battle with Lu Bu" é uma estratégia baseada em turnos, juntamente com um sistema de "ligação" - por exemplo, Lu Bu e Diao Chan jogam ao mesmo tempo, haverá bônus de habilidade adicionais. Este design é bastante interessante, dando mais profundidade à escalação, ao invés de apenas acumular poder de combate. O nível do roteiro segue a linha histórica dos Três Reinos, desde a Rebelião do Turbante Amarelo até o Penhasco Vermelho, e a trama é bastante restaurada, dando aos fãs dos Três Reinos uma sensação de imersão. Porém, não há muitos pontos inovadores no sistema por turnos. Depois de jogar por um longo tempo, será fácil mudar de skin. Felizmente, o sistema de conexão suporta alguma estratégia. Para jogabilidade, dou nota 7,5.
Em termos de ouro criptônio, o jogo está marcado como 0 yuan, o que significa que o download é gratuito. Pela experiência real, os recursos distribuídos na fase inicial são bastante generosos e ocorrem dez empates consecutivos. No entanto, na fase intermédia, sente-se claramente um estrangulamento. A curva de dificuldade do nível elite aumenta repentinamente. Se você não recarregar, terá que contar com o tempo para trabalhar. Felizmente, não existe uma parede rígida como “você não pode jogar sem recarregar o dinheiro”, e você pode acumular fragmentos lentamente completando masmorras. Dou-lhe uma pontuação de 6,5 pela compatibilidade com o ouro-criptônio. Não é um coração negro, mas também não é particularmente cuidadoso.
Finalmente, existe a interação social. O jogo se concentra no “multiplayer online em tempo real” e tem funções comuns, como batalhas de legiões, cópias de equipe e canais de bate-papo públicos. Na verdade, eu tentei e a velocidade de correspondência foi bastante rápida. Foi muito emocionante lutar contra o BOSS com meus irmãos. No entanto, a profundidade social é média, existem poucas expressões de chat e as ferramentas interativas dentro da legião são relativamente simples. Trata-se mais de “lutar juntos” do que de “brincar juntos”. A rede social está avaliada em 7 pontos. Pode ser animado, mas para manter o relacionamento é preciso contar com os jogadores para reunir grupos.
Juntos, minha pontuação geral de recomendação é 7,2. Este é um jogo de estratégia de cartas decente, onde a conexão é o destaque e o roteiro histórico é a emoção. O início é gratuito e não há armadilhas, mas a repetição e a pressão do ouro nas fases posteriores irão arrastar a experiência. É adequado para jogadores casuais que gostam dos Três Reinos ou veteranos de cartas que desejam estudar a combinação de escalações. Se você é um jogador que busca estratégia pesada ou qualidade de imagem extrema, pode não estar certo.
Sei que muitos jogadores gostam de falar em “Platinum Masterwork” ou “Masterpiece”, mas meu ponto de vista é que os critérios de pontuação devem sempre seguir o posicionamento. Jogos para celular como “Battle of Lu Bu” não devem ser limitados pelos padrões 3A para um jogador, nem devem ser elogiados até o céu só porque são gratuitos. Ser mais objetivo e justo para servir de referência para as gerações futuras. O que você acha? Bem-vindo a deixar uma mensagem para falar sobre as dimensões de pontuação em sua mente. 🤔