图片
Velhos amigos do fórum, faz muito tempo que não nos vemos. Não tenho estado ocupado com projetos recentemente e fiquei ocioso por mais de meio mês com jogos. Pesquisei em todas as principais plataformas, mas não consegui encontrar nada que se adequasse ao meu gosto. Como resultado, cliquei aleatoriamente em “Candy Forest Escape” antes de ir para a cama ontem à noite. Originalmente, pensei que fosse outro jogo match-3 que mudasse a aparência, mas não esperava jogá-lo por cinco horas. Para não me gabar, este jogo me deu uma pequena surpresa.
Estamos neste setor há muito tempo e quando vejo a palavra “escape” no nome de um jogo, minha primeira reação é encontrar a chave, decifrar a senha e me esconder na sala. Mas este jogo tem uma abordagem completamente diferente. Não permite fugir de um determinado local, mas começa a partir de um pequeno restaurante numa cidade do concelho, permitindo-lhe aproveitar décadas de experiência em restauração para “escapar” de uma vida medíocre. Essa configuração é bastante interessante para ser honesto.
O núcleo do jogo é o gerenciamento de restaurantes. Você começou em uma pequena loja de rua. As paredes manchadas quase me lembraram da primeira vez que comi salgadinhos Shaxianos. Então, à medida que o nível aumenta, você desbloqueará mais e mais regiões e culinárias - da rua dos lanches às luzes de néon do Bund, das barracas de espetos nas regiões ocidentais às cabanas aconchegantes na vila de neve, os detalhes de cada cena são feitos com estilo.
Há um detalhe que me deixa particularmente emocionado. Após chegar ao jogo na Região Oeste, a música de fundo foi substituída por instrumentos étnicos, e então o sistema de culinária também foi alterado. O preparo dos espetos de carneiro e do naan foi completamente diferente dos anteriores. Não foi apenas uma mudança de pele. Esse tipo de cuidado é realmente raro no atual mercado de jogos para celular. Hoje em dia, muitas grandes empresas simplesmente configuram um modelo e lançam-no online. Basta mudar o nome do prato e dizer que é um conteúdo novo. Se o "Simulador de Restaurante" da era Nokia Symbian tivesse esse detalhe, seria uma obra-prima. 😂
Tenho que falar sobre o ritmo de atualização do jogo. O problema com muitas operações do jogo é que o nível fica travado, o que deixa as pessoas deprimidas e faz com que você espere muito tempo. Mas o controle do ritmo do jogo é muito confortável e você basicamente não ficará preso na fase inicial. Você pode expandir a loja e alterar o menu sem problemas. Além disso, o sistema de pesquisa e desenvolvimento de pratos é aprofundado. Não é apenas uma questão de dois cliques. As especialidades de cada região possuem diferentes combinações de receitas, que exigem o uso do cérebro. Isso me lembra da época em que eu jogava jogos online e pesquisava equipamentos.
Em termos de gráficos, o estilo geral é de desenho animado, mas não faz as pessoas se sentirem mais jovens. A decoração da loja pode ser combinada livremente. Fiquei lá quase uma hora estudando como decorar a loja do Bund de uma forma mais estilosa. Este tempo foi gasto de boa vontade. A música também é muito particular. Cada região tem sua própria música tema. Os sons dos vendedores vendendo comida e o som das espátulas girando fazem você se sentir como se estivesse na rua. Mas sejamos honestos, a música de fundo pode parecer um pouco monótona na fase posterior. Se você jogar com o som ativado, é recomendável ativar o som de notificação do jogo.
Se falarmos das deficiências do jogo, é provável que não haja muito conteúdo na versão atualmente aberta. Afinal, é uma obra recém-lançada. Eu li o anúncio do desenvolvedor antes, dizendo que a versão subsequente será lançada em regiões estrangeiras e terá mais enredos, então você deve estar ansioso por isso. O modelo de pagamento é de download gratuito, sem compras no aplicativo. É muito raro hoje em dia encontrar um jogo de negócios que possa ser jogado sem problemas e sem gastar dinheiro.
Para ser honesto, jogo há trinta anos, desde jogar Snake com uma tela em preto e branco até várias obras-primas. Já vi muitos jogos lançarem DLC pagos quando se tornaram populares e depois começaram a vender vários acessórios. A atitude de produção honesta de conteúdo como a Yunbu Interactive Entertainment não era incomum há mais de dez anos, mas é realmente digna de incentivo agora. Não sei se há fãs no fórum, mas estou esperando que eles apresentem novas cenas e depois voltarei e escreverei um guia detalhado.
Aliás, se você quiser se envolver, lembre-se de deixar alguma moeda do jogo. A decoração do Bund no período posterior será ridiculamente cara. Não me pergunte como eu sei disso. 😤
Vamos parar de escrever aqui. Estou envelhecendo e não consigo ficar acordado muito tempo à noite. Estudarei as receitas ocultas do Xuecun quando estiver pescando no trabalho amanhã. Se eu encontrar algum prato especial, irei informá-lo.