Não havia smartphones naquela época. Se alguém pudesse jogar “Três Reinos” com um GBA, todos os meninos da turma o cercariam. Pois bem, agora, com apenas um celular, dezenas de milhares de pessoas podem competir no mesmo mapa, o que é muito mais impressionante do que quando registrávamos os valores dos comandantes militares em pequenos cadernos. Você disse que foi oficialmente autorizado pela Honor, isso parece certo? Só de olhar para o mapa 3D realista me lembro dos sete exércitos inundados em “Romance of the Three Kingdoms 11”. Fiquei com tanta raiva que meu colega de mesa jogou um controle em mim - ei, não há necessidade de lutar pelo controle agora, cada um joga seu próprio jogo e pode formar uma aliança para roubar a cidade no meio da noite. Este método de vingança é muito mais civilizado do que naquela época 😂
Zhang Liangying cantou a música tema que foi muito emocionante, mas não pude deixar de cantarolar “Três Reinos no Final da Dinastia Han Oriental”. Afinal, a música ambiente dos Três Reinos da nossa geração é a melodia gravada em nosso DNA. Mas quando se trata de realmente jogar, construir a cidade, recrutar Lu Bu e unir forças com aliados, ei, não é isso que imaginávamos naquela época: “E se os generais dos Três Reinos puderem lutar juntos?”
O mais surpreendente é a guerra nacional com dezenas de milhares de pessoas. Naquela época, uma sala cheia de pessoas jogando “Heróis dos Três Reinos” online era considerada uma configuração luxuosa. Agora existem dezenas de milhares de irmãos cobrando ao mesmo tempo em um servidor. As setas na tela são mais densas do que o macarrão instantâneo que comi na sala de fretamento naquela época. Você disse que este jogo cobra 0? Então preciso estocar mais lingotes. Afinal, tive que economizar dinheiro em três cafés da manhã para comprar um disco pirata!
Resumindo, jogadores antigos, não sejam reservados, venham aqui para encontrar a sua juventude; novos jogadores, não tenham medo, apenas pensem nisso como uma viagem de volta à época em que “Jogo dos Três Reinos = Obra-prima”. Esperarei por você em Xuzhou. Vamos roubar as galinhas de Cao Cao juntos. Não, vamos roubar o celeiro dele! 🏰⚔️