图片
Como você sabe, naquela época o mais popular nos cibercafés não era o CS, mas o "Lianliankan", que podia ser clicado enquanto se comia sementes de melão. Naquela época, a tela ainda era um CRT com cabeça grande e, se você clicasse incorretamente, ouvia um som de “bipe”. Pensar nisso agora faz seus ouvidos doerem. Mas aquele extremamente simples “conectar dois iguais” pode nos deixar sentados uma tarde inteira, o que é melhor do que assistir vídeos curtos agora.
Então, quando vi esse “Lianliankan Master National Match”, minha primeira reação foi: Bom rapaz, esse é o Lianliankan que está na minha memória? 🤔
Ainda tem o mesmo sabor, você pode jogar segurando o telefone na tela vertical, e dois padrões idênticos serão eliminados ao conectá-los. Mas quanto mais você avança, pior fica! Aquele tijolo de pedra dura está preso no meio. Você não pode removê-lo e não pode movê-lo. Onde você já viu isso antes? E o cubo de gelo deve ser tocado com o cubo próximo a ele antes que ele se quebre. É como lamber as grades de ferro no inverno, quando eu era criança - você não consegue se mover se isso cair sobre elas. 🌚
O mais incrível são as vinhas, que cobrem diretamente a face do padrão. Naquela época, só podíamos encontrar “dicas insuficientes”. Agora temos que trazer nossos próprios olhos clarividentes, certo? Hahaha! No entanto, isso também faz com que cada nível pareça resolver um quebra-cabeça. Não é estúpido. Se você não usar seu cérebro, é muito fácil ficar preso. Felizmente, as abelhas e os acessórios de atualização são bastante generosos. Eles vieram no momento crítico e me permitiram recuperar a alegria de confiar na sorte. 🐝
Para ser sincero, esse tipo de jogabilidade antiga com novos truques é algo que eu, um jogador experiente, não suporto. Acho que naquela época, “Tetris” no Famicom estava sempre em declínio. Agora, várias habilidades e obstáculos foram adicionados ao jogo para celular, mas o núcleo ainda é a “eliminação”. O mesmo vale para este jogo. Não importa quantos cubos de gelo e vinhas sejam adicionados, ainda é basicamente o “Lianliankan” com o qual as pessoas da nossa geração estão mais familiarizadas. 👍
De qualquer forma, pego dois no metrô todos os dias, o que é ao mesmo tempo nostálgico e fresco. Se você jogou a versão antiga, você também pode tentar esta “versão atualizada”; se os jovens nunca jogaram a versão antiga, tudo bem. Este jogo permite que você saiba por que seus pais ficaram tão felizes olhando para a tela do computador. 😎