Deixe-me apresentar-me primeiro. Sou um jogador que já jogou muitos jogos MOBA. Eu costumava ser viciado em jogos para PC, mas depois mudei para jogos para celular. Já faz muito tempo que ouço o nome "Don't Run After School". Recentemente vi que seu novo modo 5V5 foi lançado e baixei. Para ser sincero, a princípio pensei que fosse um jogo de luta casual com arte de desenho animado da versão Q. Afinal, o estilo de jogo parecia muito descontraído. Mas depois de jogar por duas semanas, descobri que as coisas internas são bastante profundas, especialmente o sistema de talentos e a rota de crescimento, que na verdade são o núcleo estratégico de todo o jogo. Hoje não vamos falar de mais nada. Vamos falar sobre minha experiência real e prática nos últimos dias em inglês simples. Espero que possa ajudar amigos que estão começando no jogo a evitar desvios.
Vamos começar com o básico. O núcleo do jogo é o confronto 5V5, mapas clássicos e a familiar estrutura MOBA de três vias. Mas o seu ritmo é obviamente muito mais rápido que o do MOBA tradicional. Isso pode ocorrer porque o tempo de um único jogo é comprimido, de modo que o período inicial da rota é particularmente curto e não há tempo para você se desenvolver lentamente. Isso traz uma ideia importante: a competição inicial de recursos e a velocidade de suporte são mais importantes do que matar o oponente sozinho online. Pare de apenas matar de última hora, olhe mais para o minimapa e apoie seus companheiros de equipe a tempo. Mesmo que você não consiga matar, você pode ganhar mais dinheiro obtendo assistências do que apenas gastando dinheiro sozinho.
Depois, há o sistema de talentos. Existem mais de 80 tipos de talentos e centenas de rotas de crescimento, o que parece muito assustador. Mas minha sugestão é: não pense em montar uma escola do mal desde o início, primeiro identifique se o herói que você escolher é baseado principalmente na produção física ou no poder mágico. Vejo que muitos jogadores novos gostam de escolher talentos que parecem ter alto rendimento na fase inicial. Como resultado, eles não têm capacidade de sobrevivência assim que as lutas em equipe terminam e são derrotados instantaneamente. Eu mesmo joguei e sinto que a ideia mais estável na fase inicial é escolher dois ou três talentos centrais, dando prioridade à sobrevivência e redução de CD, especialmente as habilidades com deslocamento, que podem lhe dar mais espaço para operar quando a grama 2D é puxada. Afinal, somente quando você está vivo você pode ter resultados. Isso também é verdade em "Don't Run After School".
Vamos falar sobre essa questão da “cara na grama”. A mecânica da grama e do campo de visão neste jogo é realmente muito particular, porque o mapa é um plano 2D e as trajetórias de muitas habilidades não são fáceis de julgar. Não pense realmente que, como na introdução, você pode lutar até o limite ao entrar. Isso é para mestres. Quando jogadores comuns exploram a grama, eles encontram companheiros auxiliares ou seguem meu exemplo e usam habilidades para jogá-los na grama. Ao verem os efeitos especiais das habilidades, eles recuam diretamente. Se você apenas comprar A, provavelmente será controlado pelo oponente e tirará um conjunto de habilidades. Você não precisa ser coquete quanto ao posicionamento. Se você desenvolver o hábito de não explorar pontos cegos e sair para apoiar, seu número de mortes será reduzido pela metade e sua economia será naturalmente melhor que a do seu oponente.
Existem também rotas de crescimento de equipamentos. Recomendo fortemente não copiar completamente as recomendações do sistema. Porque no ambiente atual, a supressão no início e no médio prazo é muito importante. Muitos bônus de atributos são sobrepostos por porcentagens. Os benefícios de comprar equipamentos básicos na fase inicial e de fortalecer equipamentos na fase posterior são completamente diferentes. Uma das minhas dicas é: não compre itens grandes no início, economize para comprar os primeiros equipamentos secundários específicos, principalmente aqueles com efeitos especiais de ataque. Atingir as pessoas na fase inicial será muito doloroso. Então, a médio prazo, depende se a situação se tornará defensiva ou continuará a produzir, e não irá até à morte. Se o dano mágico do oponente for alto, adicione resistência mágica, e se o dano físico for alto, adicione armadura. Não seja ganancioso pelo poder de ataque. Somente quando você se mantém firme você pode ter capital para jogar.
Por fim, compartilharei um pouco mais sobre minha experiência de jogo. Para ser honesto, embora o estilo do jogo "Don't Run After School" seja uma versão Q de um desenho animado 2D, parece um pouco casual, mas depois de jogá-lo, descobri que sua competitividade e estratégia não são nada fracas. Do ponto de vista da configuração do telefone móvel, a plataforma de execução é a 4.0. Comprei meu celular há dois anos e ele ainda funciona perfeitamente, sem quedas de quadro. Isto é muito importante para jogos MOBA. Além disso, a diversidade de estilos de jogo proporcionada pelo seu sistema de talentos é, penso eu, mais rica do que muitos jogos semelhantes, e pode realmente criar uma variedade de rotinas de jogo.
Em suma, neste jogo, a vitória não pode depender apenas da operação, mas, mais importante, da compreensão do ritmo do jogo. No início e no médio prazo, concentre-se nos recursos de roaming, preste atenção à combinação direcionada de talentos e equipamentos, mantenha-se calmo e cauteloso na grama, use habilidades para explorar seu campo de visão e não seja ganancioso. Espero que este guia, que não é realmente um guia, possa ajudar os amigos que acabaram de entrar no "Não corra depois da escola". Se você tiver ideias melhores para combinar talentos, deixe uma mensagem abaixo para discutirmos e estudaremos juntos. 😎