Originalmente, pensei que a seção de música fosse sobre compartilhamento de playlists, mas descobri que também poderia falar sobre jogos. Então eu tive que tirar a fonte da felicidade durante minha recente pausa para o almoço - "Pintura Infeliz". O nome tem um toque meio torto, mas é muito bom.
Vamos falar primeiro sobre o histórico. Eu sou assistente social. Há cerca de uma hora entre o almoço ao meio-dia e antes de ir para o trabalho à tarde. Eu costumava assistir a vídeos curtos ou dormir de bruços. Mas recentemente, vários colegas de escritório não sabiam quem baixou o jogo primeiro. Agora eles se reúnem durante o intervalo do almoço e perguntam: “O que está faltando nesta pintura?” A imagem é muito simples, apenas a imagem de uma situação, como um gato sem rabo ou uma bicicleta sem roda. Você precisa usar os dedos para desenhar a parte que falta na tela. Se você desenhar corretamente, você passará de nível. Parece simples? Mas esse não é o caso quando se joga. Alguns níveis são tão imaginativos que você duvida da sua vida, como desenhar um vento para soprar uma pipa ou desenhar uma sombra oposta ao sol. Muitas vezes nós quatro olhamos para a tela e estudamos por muito tempo, e finalmente descobrimos que a resposta está escondida em um canto.
Pessoalmente, acho que o melhor é a ação de “desenhar”. Não permite que você escolha a resposta, nem é um quebra-cabeça, mas na verdade você usa os dedos para desenhar na tela. Minha mão estava fraca e o cachorro que desenhei parecia um tanque de gasolina, mas o sistema realmente o reconheceu! Naquele momento eu realmente me senti um pintor de almas. Meu colega foi ainda mais ultrajante. Ele desenhou um sol e o sistema determinou que era um ovo. Ele riu tanto que as pessoas do posto de trabalho ao lado vieram assistir.
O modo de carregamento é 0, sim, é grátis. Não há compras no aplicativo nem pop-ups de publicidade. Isso é muito amigável para nossos trabalhadores. Eu costumava jogar match-3 com pacotes de presentes potencialmente fatais, mas esse jogo é muito puro. Tudo que você precisa fazer é desenhar. Se você ficar preso, você pode olhar as instruções, mas elas demorarão um pouco para serem usadas, o que apenas força você a usar seu cérebro. A plataforma é 4.4. De qualquer forma, nosso escritório pode instalar Android e Apple, portanto não há problemas de compatibilidade.
O mais importante é que seja adequado para tempos fragmentados. Se um nível for curto, leva mais de dez segundos, e se for longo, leva apenas um ou dois minutos. Jogar mais de uma dúzia de níveis durante a pausa para o almoço não atrasará em nada o trabalho da tarde. E porque se trata de desenhar e resolver quebra-cabeças, não é como brincar de galinha onde você tem que ficar olhando para a tela o tempo todo. Ocasionalmente, vocês olham para cima e fazem contato visual com seus colegas, e riem uns dos outros sobre o que a outra pessoa desenhou. A atmosfera é muito descontraída.
Se você é como eu e não quer ficar atordoado ao meio-dia e não tem energia para jogar grandes jogos, você pode realmente tentar esta "Pintura Infeliz". Retire-o e desenhe dois níveis no metrô ou peça aos seus colegas que adivinhem juntos durante a hora do almoço. O principal é ter uma boa relação custo-benefício. Ok, vou desenhar o próximo nível, mas estou preso no nível 36. Falta alguma coisa na janela no inverno. Desenhei uma merda, mas o sistema não reconhece, então tenho que desenhar de novo...