图片
Deixe-me falar sobre a conclusão primeiro. Após esta grande atualização de versão, a diversidade do ambiente competitivo foi significativamente melhorada. Pelo menos não é mais a situação embaraçosa do mês passado, quando "Kunpeng foi banido e a taxa de vitórias foi reduzida pela metade". Como um jogador antigo que joga no antigo campo de batalha desde o beta fechado, observei este jogo passo a passo desde a “comparação numérica” até o presente, que tem um certo significado de jogo estratégico.
Na verdade, meu foco não é na nova besta mítica em si, mas na lógica subjacente desta atualização. O plano era refazer os mecanismos rúnicos exclusivos de Gonggong e Zhuanxu, dois antigos jogadores principais. Superficialmente, eles reduziram o limite de explosão, mas, na verdade, a janela de saída foi adiada pela metade do ciclo da habilidade. o que isso significa? Isso significa que o fluxo de ataque rápido anterior de “limpar o campo com o movimento final em três segundos no início” agora deve reconsiderar a curva do equipamento e o tempo do escudo da besta auxiliar.
Usei Kunpeng na temporada passada para focar no atrito e na supressão. Esta versão obviamente sente que a pressão no período de laning é muito menor, porque o oponente não se atreve mais a correr na cara sem pensar. Mas, por outro lado, as bestas míticas do tipo Nuwa aumentaram seu bônus de tratamento, então o combate posicional é particularmente nojento agora, especialmente quando combinado com a formação de redução de danos de Xuanwu, o cabo de guerra pode se arrastar até o tempo limite. Essa rotina de “contra-ataque de leite de escudo” realmente restringiu meu ritmo, mas também me forçou a estudar o momento de quebrar a formação, em vez de usar habilidades com os olhos fechados como antes.
Outro ponto que vale a pena mencionar é que o tempo de atualização dos recursos da área selvagem foi ajustado. No passado, para capturar o primeiro Kirin, todos basicamente tinham que lutar contra o grupo de primeiro nível. Agora os pontos de atualização são aleatórios, o que aumenta muito a importância da batalha de visão antecipada. Em meus jogos de classificação recentes, muitas vezes vejo bestas auxiliares (como Bai Ze) não seguindo o atirador no início, mas indo até a grama do rio para ter visão. Acho que essa mudança tática é uma coisa boa. Faz com que a influência da posição auxiliar não se limite mais ao volume ou controle do leite, mas suba ao nível do jogo de informações.
Claro, esta atualização gera polêmica. Alguns jogadores acham que Ying Long foi cortado com muita força. Analisei os dados da taxa de vitórias e descobri que ela caiu de 55% para 51%, mas acho que isso é uma correção para uma faixa razoável. O mecanismo original de Ying Long era “ignorar escudo + matar”, que é quase insolúvel em jogos competitivos. Agora foi alterado para exigir o empilhamento de marcas para ativar, o que dá ao oponente espaço para contra-atacar. Se você ainda insistir na produção extrema de Yinglong, definitivamente parecerá inútil, mas com o novo fluxo de resfriamento da habilidade de ligação baseada no vento, a força ainda está online.
Por fim, vamos falar sobre o novo modo “Trial of the Sages”. Isso não é exatamente competitivo, mas acho que tem um grande impacto no ritmo do jogo. Ele introduz um conjunto de banimentos e bênçãos aleatórias, o que equivale a adicionar variáveis ​​às partidas classificadas. Algumas pessoas acham que a sorte é muito pesada, mas acho que essa é exatamente a essência da atualização da versão – ela força os jogadores a mudarem de “praticar um estilo de jogo fixo” para “compreender a compatibilidade de múltiplos sistemas”. Por exemplo, no meu jogo de ontem, uma bênção aleatória me deu “ataque básico com queimadura”. Eu desisti decisivamente do fluxo de acerto crítico esperado e o substituí por uma linha de dano misto de Suzaku + Caos. No final, voltei. A sensação de realização trazida por esse tipo de tomada de decisão é muito melhor do que simplesmente depender de operações para esmagar o oponente.
Na verdade, como um jogador antigo, tenho particularmente medo do ciclo vicioso de "uma versão após a outra, um deus após o outro", mas a ideia desta atualização de "O Cultivo das Bestas Divinas" é obviamente mais inclinada a "deixar cada besta mítica ter uma razão para jogar", em vez de simplesmente mudar um monstro numérico. Embora alguns detalhes ainda precisem de ser aperfeiçoados, por exemplo, o mecanismo de correspondência ocasionalmente dará adversários muito acima da classificação, mas pelo menos em termos de justiça competitiva, penso que o planeamento está a equilibrá-lo cuidadosamente.
Espero que as versões subsequentes possam continuar a otimizar a prioridade de IA das feras míticas. Às vezes, a saúde restante fará com que você seja perseguido até a morte. Esse tipo de operação de hemorragia cerebral realmente afeta a experiência do jogo. Mas no geral, vale a pena voltar para dar uma olhada nesta versão, principalmente para quem gosta de estudar a combinação de escalações, pois pode descobrir muitas coisas novas.