图片
Ainda me lembro que quando estava no ensino médio, para jogar “Romance dos Três Reinos 11”, economizei o dinheiro do café da manhã e fui à cidade eletrônica procurar “cartões amarelos”. O chefe misteriosamente tirou uma fita cassete com um adesivo “Romance dos Três Reinos 11” debaixo do balcão. Quando chegou em casa e conectou o emulador GBA, descobriu que ele foi modificado de “Romance dos Três Reinos Kong Ming Zhuan”. Haha, naquela época eu não sabia nada sobre cópias genuínas e piratas. Contanto que eu pudesse clicar com o mouse e observar os generais lutando entre si, ficaria feliz por muito tempo. Mais tarde, comprei um PSP usado na casa de um colega de classe e então realmente vi a gloriosa versão para PC de “Romance of the Three Kingdoms 11”. O mapa em estilo tinta e os efeitos sonoros de cerco "bip" simplesmente me fizeram sentar na frente da tela durante as férias de verão inteiras.
Agora na casa dos trinta, meu telefone está cheio de simuladores nostálgicos, mas assim que “Três Reinos 2017” foi lançado, baixei-o o mais rápido possível. Como posso dizer, este jogo é como aquela fita cassete pirata que de repente se tornou “normal” – foi oficialmente autorizada pela Koei Tecmo, e até Zhang Liangying cantou a música tema. O “bulk disc” que tocávamos secretamente naquela época agora pode ser usado aberta e abertamente por dezenas de milhares de pessoas em telefones celulares para roubar a cidade com a mesma imagem. Parece que a juventude está de volta! 😭
Em termos de qualidade de imagem, mantém o sabor de “Romance dos Três Reinos 11”. O estilo realista 3D, cidades, montanhas e rios são instantaneamente reconhecíveis como o familiar cenário da "Décima Primeira Geração". No entanto, a jogabilidade mudou muito. Não é mais uma agricultura baseada em turnos para um jogador, mas uma batalha SLG com dezenas de milhares de pessoas. No começo eu estava preocupado que "adaptação não é edição aleatória", mas quando entrei e vi que o núcleo da construção de cidades e do recrutamento de generais famosos ainda estava lá, apenas mudou de uma pessoa traçando estratégias para adicionar uma aliança e gritar "Vá!" com centenas de pessoas. Naquela época, eu secretamente ficava acordado até tarde no dormitório para mobilizar as tropas, mas agora coloquei o despertador de manhã cedo para atacar a cidade. Ei, este é um campo de batalha diferente, mas meu entusiasmo não diminuiu.
Falando em fitas piratas, o mais engraçado é que a “versão chinesa pirata” de “Romance of the Three Kingdoms 11” traduziu o nome de Lu Bu para “Lu Bu com o personagem Fengxian” e adicionou “versão 0,99” depois dele. Nós realmente pensamos que esse era o título oculto de Lu Bu. Agora, quando jogo “Romance dos Três Reinos 2017”, todos os generais famosos são dublados. Zhang Liao e Zhao Yun podem mostrar suas habilidades quando saírem. Os efeitos especiais são tão chamativos que quase chorei - meu filho, seu pai tocava “Mosaic Lu Bu” naquela época, e agora você está assistindo “HD Unparalleled”. Os tempos mudaram, mas a vontade de competir nas Planícies Centrais não mudou.
Por fim, quero perguntar a todos: vocês ainda se lembram da primeira fita cassete pirata que compraram? É "Juggernaut" ou "Pocket Monsters"? Você já comprou um como eu por cinco yuans e descobriu que era uma “versão revisada do Super Mario”? Vamos bater um papo na área de comentários, nós, pessoas de meia idade, também precisamos nos aquecer. A propósito, “Romance dos Três Reinos 2017” parece ter ganhado uma nova área recentemente. Eu devia um dinheiro glorioso para cartuchos naquela época, então desta vez será considerado um bilhete de reserva. Mas não espere que eu ganhe dinheiro, apenas recarregar um cartão mensal para apoiá-lo será meu presente de juventude, haha. 😎