Ainda me lembro daqueles dias em que me escondia debaixo das cobertas e tocava “Golden Sun” com GBA. A tela é pequena, mas o mundo é grande. Mais tarde, mudei para o PSP e fiquei obcecado pela série “Final Fantasy”. Minha juventude fluiu através dos personagens e do cenário de pixels. Agora que estou trabalhando, meu computador portátil ficou empoeirado, mas o emulador do meu telefone se tornou uma máquina do tempo para eu reviver meus velhos sonhos.
Para ser sincero, costumo recomendar jogos antigos no simulador, mas desta vez tentei “Procurando Imortais no Mar de Nuvens” e na verdade parecia um pouco o tipo de jogo “quente e inebriante” que costumava ser. Não me interpretem mal, não é uma réplica de nenhum IP clássico, mas o sabor de conto de fadas, juntamente com os gráficos requintados que são raros em jogos para celular, me lembram do “Ocean's Legend” que joguei no NDS naquela época. O lindo mundo tingido com tinta e lavagem, agora tem uma forma mais linda de abri-lo na tela do celular.
O que mais me irrita é que ele mantém a “liberdade de negociação” e “formar equipes para completar níveis” dos RPGs da velha escola. Como você sabe, muitos jogos para celular agora têm desligamento com um clique e operação completa, que funciona como reprodução automática. Mas em “Busca por Imortais no Mar de Nuvens”, modas, montarias, belezas são acompanhadas e as atividades estão totalmente programadas. De repente, recuperei o entusiasmo de que “devo comprar este equipamento hoje” quando joguei “Monster Hunter” online com meus colegas. Embora a qualidade da imagem e a jogabilidade tenham superado em muito as dos jogos portáteis do passado, a alegria de “imergir o desenvolvimento do personagem” realmente faz os jovens voltarem.
Claro, devo dizer que não pode ser comparado ao jogo portátil original em termos de dificuldade e profundidade do enredo, mas é como uma xícara de bebida quente de fada, adequada para ir ao trabalho, deitar na cama antes de ir para a cama, esfregar a tela duas vezes, jogar uma cópia e olhar para as montanhas, mares e nuvens. Para aqueles de nós que são antigos jogadores portáteis, já é raro ter um mundo de cultivo de imortais em nossos celulares que possa fazer as pessoas se acalmarem e relaxarem😌.
Além disso, os benefícios deste jogo são bastante generosos. Os novatos recebem muitos recursos quando começam, a linha de negociação é gratuita e até mesmo jogadores comuns podem jogar confortavelmente. Eu simplesmente gosto desse tipo de rotina “você pode se divertir sem criptônio”, assim como quando o dedo de ouro foi aberto, você poderia criar equipamentos mágicos de nível completo à vontade! Resumindo, se você também sente falta dos anos de RPG, quando se desenvolve lentamente sozinho e olha para o cenário, você também pode encontrar um canto em Yunhai Xunxian Ji, tomar uma bebida e discutir espadas, talvez você possa pegar a espada de fada que você perdeu na juventude🍃.