图片
Agora, há mais de uma dúzia de "obras-primas 3A" de GB armazenadas no meu celular, mas não sei em qual clicar.
Nos últimos dois dias me deparei com um jogo antigo chamado “Crazy Zoo” e não parei de jogar a tarde toda. Este jogo tem apenas algumas dezenas de MB, certo? Comparado com os jogos para celular de hoje, que custam facilmente mais de uma dúzia de G, ele é simplesmente um irmão mais novo. Mas você acha estranho ou não, eu estava amarrando uma zebra, montando uma girafa e domando um rinoceronte neste zoológico de pixels de baixa qualidade, e estava sorrindo como um idiota.
Para ser franco, este jogo é parkour + armadilhagem + construção de um zoológico. Você monta nas costas de um animal e corre para frente. Ao ver outro animal na estrada, você joga a corda para laçá-lo. Se você acertar o laço, você monta nele. Você não pode laçá-lo? Paji, jogue o cachorro na lama. A sensação operacional, uau, não acho que os joysticks nos fliperamas fossem tão emocionantes naquela época. Principalmente aqueles avestruzes que correm tão rápido que passam por você com apenas um aperto de mão. Você ficará com tanta raiva que terá vontade de quebrar seu telefone, mas não poderá evitar voltar para o próximo - foi quando tocamos "Katamari" e "Hey!" A energia do "Monstro"!
O mais incrível é o sistema de “coleta de animais”. Existem mais de vinte tipos de animais correndo pela savana, cada um com um temperamento diferente. As zebras são honestas, os gnus são irritáveis ​​e você tem que trocar de montaria quando um elefante pousa no chão. Você disse que nas obras-primas de hoje, você tem que dar 800 linhas para fazer um NPC, mas não consegue lembrar um nome. Cada animal neste jogo é apenas uma silhueta de pixel, e eu realmente me lembro de todos eles - porque todos foram feitos do meu próprio sangue e lágrimas!
Os jovens de hoje podem não entender que quando jogávamos “Tetris”, apenas rodamos quatro quarteirões e podíamos agachar-nos em frente à televisão e brincar a noite toda. Mais tarde, quando “World of Warcraft” se tornou popular, o equipamento azul retirado da masmorra seria emocionante por muito tempo. Vamos dar uma olhada agora. Ao abrir o jogo, você receberá “primeira cobrança em dobro” e “oferta especial de cartão mensal”. A recarga lhe dará dez sorteios consecutivos. A qualidade da imagem é 4K, e a luz e a sombra perseguem a luz, mas você sentirá sono depois de jogar por dez minutos.
“Zoo” me lembrou que os jogos nunca são maiores e mais divertidos. É como os 50 centavos por pacote de tiras picantes no portão da escola quando você era criança. A embalagem é meio brega, mas você toma um gole e olha, ainda tem o mesmo gosto! Agora, quando lhe sirvo gastronomia molecular com três estrelas Michelin, você estala os lábios e se sente um pouco menos humano.
Não diga mais nada, fui domar aquele burro teimoso de novo. A tela era tão grande que cabia centenas de jogos, mas a única coisa que não cabia era a criança de olhos brilhantes que segurava o console de videogame. 😂