Acabei de fechar o jogo e a tela ainda mostrava o último quadro travado. Para ser sincero, faz muito tempo que não sou tão obcecado por um jogo para celular... Só queria jogar alguns jogos para relaxar antes de ir para a cama, mas acabou de madrugada novamente. Pensar em ter que acordar cedo para conhecer pessoas amanhã (ah, não, é hoje) me deixa tonto, mas ainda não consigo deixar de pensar nesse jogo.
“Cardcaptor Fantasy” é o tipo de RPG de cartas com um ritmo particularmente adequado para jogar tarde da noite. O estilo japonês de pintura é realmente lindo, e a superfície do cartão é tão requintada que você pode ficar olhando para ele atordoado por um longo tempo. Acender a luz tarde da noite, enrolado em uma colcha, folheando a cartela uma por uma, é como abrir um álbum de pinturas luminosas. Além disso, este jogo não tem a sensação sufocante de obrigar você a gastar dinheiro. O sistema de cobrança de cartões que equilibra ricos e pobres é muito amigável para pessoas como eu, que não gastam dinheiro. Aos poucos acumulo cartões e coleciono-os aos poucos, e cada passo me dá uma pequena sensação de satisfação.
O que mais me fascina é o sistema de enredo. Jogar a trama no meio da noite realmente contribui para a atmosfera estranha. Observando aquelas histórias de fantasia se desenrolando na tela, combinadas com o silêncio do lado de fora da janela, parece que só sobramos eu e aqueles personagens no mundo inteiro. O design do quebra-cabeça do modo subterrâneo também é muito bom. Às vezes fico preso até as duas da manhã. Depois de mudar a combinação de três baralhos, finalmente passei de nível. Fiquei tão emocionado que quase quebrei meu travesseiro...
Eu realmente tenho que elogiar o cenário do sistema do Deus Demônio. Jogadores noturnos também podem encontrar ressonância. Embora haja poucos jogadores jogando atividades do Demon God no meio da noite, meu coração aquece ver pessoas no mundo formando uma equipe juntas. Deve haver notívagos como eu do outro lado da tela. Pelo contrário, o sistema de legiões é mais animado durante o dia. À noite, todos descansam e é tão silencioso quanto uma base secreta.
Ah, aliás, também tentei o sistema competitivo algumas vezes tarde da noite. Quando não estava lúcido, perdi terrivelmente, hahahaha, mas também fiquei muito feliz quando ganhei. Os métodos de jogar cartas estão em constante mudança e você tem que usar um pouco o cérebro sem se cansar e ter dor de cabeça. Este ligeiro sentido de estratégia é realmente adequado como companheiro de hora de dormir... embora sempre transforme o meu "brincar antes de ir para a cama" em "brincar a noite toda".
Ok, não vamos mais conversar, vou me lavar e me preparar para o dia. Foi mais uma manhã com resultados gloriosos e mais uma noite passada comigo na fantasia das cartas mágicas. Noctívagos, se vocês também gostam da sensação de estar silenciosamente imersos no mundo das cartas, podem realmente experimentar este jogo. Entre o enredo, as cartas e a jogabilidade da coleção, sempre há algo que o deixará relutante em desligá-lo.
Da próxima vez, se você me ver online tarde da noite no jogo, lembre-se de dizer olá ~ 😴