图片
Economizei três meses do dinheiro do café da manhã para comprar uma fita cassete, mas quando a conectei ao GBA, tive que encontrar um ângulo em direção ao sol apenas para ver claramente os pixels do mosaico dos elfos na tela. Como os novos jogadores hoje entendem esse tipo de romance? Você pode jogá-lo assim que ligá-lo, chocá-lo com um clique e até mesmo evoluí-lo para você.
O “Elf Cute Baby” de que vou falar hoje, zombei a princípio - hum, que pequena fábrica está aproveitando a popularidade dos elfos? Como resultado, entrei e joguei por dez minutos. Ei, há algo realmente bom!
Você poderia dizer que se parece com “Pokémon”, mas não é. Acho que naquela época tínhamos que correr pelo mapa para pegar os elfos, e a probabilidade de encontrar monstros na grama era comparável a ganhar na loteria. Agora, este jogo oferece diretamente um jardim, e os ovos de elfo aparecem sozinhos. Você apenas os choca e combina, e eles curam como se fossem suculentas. Mas se você quiser chamar isso de fácil, ele também esconde muitos truques com os quais os jogadores veteranos estão familiarizados – restrição de atributos, cadeia evolutiva e elfos ocultos. Brincar com ele me lembra a lenda do “Flash Magikarp” daquela época.
O mais incrível é esse sistema de “fusão”. Todos os jogadores antigos sabem que, no passado, se você quisesse criar um elfo poderoso, teria que aprimorar os valores individuais até ficar cego ou confiar em cheats para alterar os dados. Agora, assim que os dois elfos se fundirem, a nova raça herdará diretamente as habilidades de ambas as partes e também poderá desbloquear a antiga forma misteriosa. Ontem combinei Charmander e Pichu para criar um Charmander eletrificado. Foi uma explosão! No grupo de compartilhamento de screenshots, jovens nascidos em 1995 me perguntaram qual versão era, e eu ri e não disse nada - isso é acúmulo de tempo.
Claro, o estilo de pintura é definitivamente incomparável ao do passado. Naquela época era o Mosaic, mas agora a versão Q é tão fofa que minha filha até pega o celular para brincar. Mas apesar de sua fofura, também existem níveis difíceis, como “Cursed Garden” e “Legendary Challenge”. Fiquei muito tempo preso no oitavo nível e quase deixei cair meu telefone. Mais tarde descobri que preciso usar uma combinação de atributos mutuamente exclusivos. Não é nisso que os jogadores veteranos são melhores?
Em última análise, este jogo é como “um velho amigo com roupas novas” – incubação, fusão e evolução. No fundo, ainda é a lógica de coleta e desenvolvimento pela qual éramos obcecados naquela época, mas a operação é mais suave, o feedback é mais direto e não há necessidade de comprar uma fita cassete (grátis!). O modo de carregamento indica 0. Joguei por três dias e não me custou um centavo. Poucos jogos nacionais se atrevem a fazer isso hoje em dia.
Acho que naquela época podíamos passear pela torre dos elfos o dia todo só para pegar um Mewtwo, mas agora também há todos os tipos de aventuras e easter eggs escondidos neste jogo. Se você também é um cara velho que veio da era GBA, é melhor vir aqui para encontrar alguns jovens; se você é jovem, é apenas um bom momento para colocar as aulas em dia - veja como as coisas que seus pais tocavam naquela época evoluíram!
Ok, não vamos mais conversar. Tenho que chocar meu 37º ovo. Diz-se que pode produzir um garotinho lendário. Este jogo realmente faz com que eu, um homem de 35 anos, recupere meu antigo vício de “jogar mais cinco minutos antes de adormecer”. 😂