Não existiam smartphones naquela época, muito menos desenhos animados tão coloridos. A primeira vez que joguei Find Fault, conectei o cassete amarelo na máquina de aprendizagem Xiaobawang e fiquei de frente para a enorme TV de 14 polegadas. A tela estava tão embaçada quanto um dia de poluição. Juntando as duas fotos, tive que olhar bem para encontrar a diferença de cor. Quando finalmente encontrei, senti como se meus olhos estivessem ficando cegos, mas estava bem lá em cima!
Agora, quando vejo este "Bebê Brincando para Encontrar Diferenças", minha primeira reação é - minha querida, meu filho está tão feliz agora! A imagem é tão linda e ainda é o estilo de desenho animado preferido da princesinha. Acho que naquela época brincávamos com vilões de pixel, sem falar na princesa, nem o cabelo dava para ver com clareza. Dizem que este jogo foi projetado especialmente para bebês, mas pensei que nós, jogadores mais velhos, ainda podemos nos divertir jogando. É simples, mas encontrar diferenças não depende da idade. O que importa é concentração e visão. O olhar aguçado que desenvolvi naquela época ainda é preciso quando olho as fotos deste jogo! 😎
O que mais me impressiona é que este jogo diz “sem tráfego, sem dinheiro”. Acho que quando jogávamos, tínhamos que economizar nosso dinheiro para comprar fitas cassete. Um cartão amarelo custava dezenas de dólares e ainda era o mesmo tipo de 999 em 1 cheio de duplicações. Está melhor agora, você pode jogar de graça e sem parar, e não precisa de tráfego de dados. Eu nem poderia sonhar em fazer isso agora! Se eu tivesse essa coisa quando era criança, provavelmente poderia me agachar no quintal e brincar o dia todo, esquecendo de comer.
Afinal, embora os gráficos do jogo estejam cada vez mais bonitos e as operações cada vez mais sofisticadas, a jogabilidade de encontrar falhas sempre será um clássico entre os clássicos. Não requer operações complicadas, apenas depende de um par de olhos, paciência e falta de vontade de admitir a derrota. Dizem que este jogo é para bebês, mas acho que é mais adequado para nós, "bebês velhos", relembrarmos ocasionalmente as alegrias simples do passado. Irmãos, não pensem que é infantil, baixem e experimentem, talvez seus filhos não consigam encontrar tão rápido quanto vocês! Então você pode se gabar para seus filhos de que nem tinha um smartphone quando estava jogando! 🏆