Deixe-me começar com a conclusão: este jogo não é um jogo de desenho de cartas, é um jogo de matemática. A autorização de Tsuburaya é apenas superficial e o planejamento numérico de Letang é mais profundo do que o esperado. Levei uma semana para descobrir a fórmula de combate e vou distribuí-la hoje.
1. O verdadeiro benefício do poder de ataque
O poder de ataque do painel não é igual ao dano real. Testei o nível A 100 vezes com o Tiga e o Dada iniciais e descobri que o alcance flutuante do dano é estável entre ± 7%, e o acerto crítico é padrão para 1,5 vezes. O mais crítico é a fórmula de defesa - a taxa de redução de dano é igual ao valor da defesa dividido pelo valor da defesa mais 600, o que significa que 600 defesa reduz o dano em 50% e 1800 defesa reduz o dano em 75%. Com cada peça de defesa acumulada, os benefícios serão diluídos.
Portanto, a estratégia ideal é simples: não use o cérebro para ganhar poder de combate. Ao empurrar uma imagem para verificar um nível, primeiro observe o limite de defesa do chefe oposto. Se o seu poder de ataque for menor que o dobro da defesa do chefe, dê prioridade ao cultivo do núcleo de amplificação, que pode render mais de 40% a mais do que equipamentos de fortalecimento. Na verdade, medi que se quatro mil atacarem um monstro com mil defesas, o dano médio será de 1.800; se cinco mil atacarem um monstro com mil defesas, o dano pode subir para 2.600. Esses 600 pontos de poder de ataque mudarão qualitativamente após passar do ponto crítico.
2. Multiplicador de habilidades é a chave
Muitas pessoas olham apenas para a cor das habilidades. As habilidades vermelhas devem ser fortes? errado. Comparei a Ultra Bomb do Taro e o combo de dardo de cabeça do Severn. No mesmo nível, a ampliação de tiro único de Taylor é de 320%, mas o balanço para frente e para trás soma 1,8 segundos; O dardo de cabeça de Severn tem uma ampliação total de 600%, mas é lançado em três estágios, cada estágio dura 0,6 segundos. Em termos de DPS por unidade de tempo, Taylor tinha apenas 177, enquanto Severn tinha 333.
A melhor estratégia no combate real é cancelar a carta após sacudi-la. Existe um mecanismo neste jogo. No terceiro estágio de um ataque normal, você pode cancelar à força o backswing da habilidade. A operação específica é pressionar A duas vezes para conectar-se à habilidade e depois A para conectar-se à segunda habilidade. Usei esse combo para fazer um teste de estaca de madeira e o ciclo de produção aumentou de 2.200 para 3,01 por segundo, um aumento de mais de 40%. Esse truque funciona mais rápido do que recarregar, na verdade.
3. Você deve ser capaz de calcular o rendimento dos títulos.
O efeito de ligação dos seis irmãos Ultra diz que todos os atributos aumentam em 8%, o que parece bastante poderoso. Mas observe que esses 8% são somados ao painel básico, sem contar equipamentos e bônus de fichas. Minha escalação tem ataque básico de apenas 1.800 pontos, e somando 3.200 pontos de equipamento, que soma 8%, soma apenas 144 pontos de ataque, representando menos de 3% no total.
Pelo contrário, alguns títulos impopulares são mais rentáveis. Por exemplo, o vínculo duplo de monstros entre Dinossauro Cósmico e Gomora adiciona 15% de dano crítico, que é multiplicado diretamente pelo dano final. Eu equipei um chip de acerto crítico para acumular até 40% de taxa de acerto crítico. O benefício esperado é quase igual a 6% do dano total, que é duas vezes mais forte que o ataque básico de 8%.
4. A solução ideal para distribuição física
A força física diária está fixada em 240 pontos, e há um conflito entre limpar a masmorra e coletar destroços. Minha recomendação é dar uma olhada no livro de material de amplificação, pois esse material ficará muito escasso mais tarde. Dados específicos: Um aumento de sete para oito requer 120 materiais azuis e a taxa de queda de elite é de 30%. Custa 10 pontos de resistência por vez e um material equivale a 16 pontos de resistência. São necessários 1.920 de resistência para atualizá-lo totalmente, o que equivale a investir tudo em oito dias.
Portanto, as primeiras vinte vezes de aumento de força física a cada dia são utilizadas para garantir as reservas materiais do núcleo de produção principal. Use a energia restante para cultivar os fragmentos e não toque no livro de experiências, pois ele transbordará mais rápido do que você pensa. Quando cheguei ao nível 40, havia transbordado 2.000 pontos de experiência, o que se traduziu em uma perda de 60 pontos de força física.
5. Armadilhas defensivas de arena
Há um ponto contra-intuitivo na arena: não coloque o personagem mais forte na escalação defensiva. Como o sistema combina com base na diferença no poder de combate, se o seu poder de combate for maior, você enfrentará oponentes mais altos e a taxa de derrubada será maior. Coloquei um jogador quatro estrelas de primeira geração com um poder de combate de 24.000. Os jogadores com quem combinei eram basicamente 22.000 a 23.000 novatos, e eu poderia vencer quinze jogos todos os dias. Se você usar 28.000 de poder de combate para igualar, o oponente pode criar três personagens para contê-lo, e a taxa de vitória cai para 40%.
Esse conjunto de ideias agora me ajuda a permanecer entre os 100 primeiros na arena, e minha classificação partidária de zero Krypton é maior do que muitas pessoas que ganharam 2.000 Krypton. Finalmente, o cerne do jogo numérico é apenas uma frase: coloque cada ponto percentual onde deve ir.