Ainda me lembro de quando estava no ensino médio, eu me escondia debaixo da colcha e jogava GBA secretamente, e usava emuladores para jogar vários RPGs de artes marciais. Como poderiam haver gráficos tão requintados naquela época, e eu poderia gostar de brincar com mosaicos por toda a tela. O atual jogo para celular "The Legend of the Condor Heroes", para ser sincero, fiquei um pouco confuso assim que entrei - dublagem, pintura vertical e aquelas seitas familiares, Tomb Sect, Beggar Clan, White Camel Villa...a juventude realmente voltou de uma vez! 😭
Embora eu sempre diga que os consoles portáteis são melhores, tenho que admitir que quando joguei jogos baseados em turnos no PSP, não havia como aproveitar a guerra de cerco e a jogabilidade da Caverna Futian agora. Naquela época, uma batalha por turnos poderia me entusiasmar por muito tempo. Agora, neste jogo para celular, existem jogabilidades realmente ricas, como formação de tropas e PK estratégico. Mas ainda não posso deixar de compará-lo com os jogos antigos que tenho na memória - os vilões de pixel do passado às vezes tinham mais espaço para a imaginação. Agora os gráficos estão mais refinados, mas sempre sinto que falta a diversão da “imaginação”, haha.
Claro, o que mais me impressionou neste jogo foi o enredo da obra original de Jin Yong. A frieza da Seita Tumba e o sadomasoquismo de Yang Guo e Xiao Longnu na verdade têm um sabor diferente em um RPG baseado em turnos. Havia sete seitas para escolher, e decidi jogar Peach Blossom Island primeiro, só por causa da grandiosidade de Huang Yaoshi em “The Condor”! 🌸
Eu estava muito ocupado no trabalho durante o dia, deitei na cama à noite e peguei meu celular para assistir alguns episódios. Parecia que eu estava de volta àquela noite em que segurava meu PSP e não suportava desligá-lo. Embora o equipamento tenha mudado agora, a energia de “mais uma rodada” realmente não mudou em nada. Recomendado para você que também é nostálgico, vamos ser jovens novamente no Shendiao Jianghu juntos! 🔥