图片
Ainda me lembro da alegria de jogar Banco Imobiliário 4 quando estava escondido na cama, com a luz fraca da tela do GBA brilhando em meu rostinho vermelho, jogando dados para comprar um terreno e construir uma casa. Mais tarde, "Fujia Tianxia" foi lançado no PSP, que fundiu o tema dos deuses e a jogabilidade do Banco Imobiliário nas memórias da juventude. Eu estava navegando no fórum hoje e vi um jogo chamado "A Lenda dos Deuses da Fortuna". Quando vi que era um jogo para celular, pensei comigo mesmo: será que alguém está tentando enganar as pessoas por causa da nostalgia de novo? Depois de brincar com ele... meu querido, tem um gosto bom!
Vamos falar primeiro sobre a diferença mais intuitiva. Na versão antiga de “O Mundo da Riqueza”, os dados eram puramente baseados na sua aparência. Se você tirasse um “6”, ficaria feliz por muito tempo. Se você pisar no evento das fadas, terá que assistir à animação, o que deixa as pessoas ansiosas. Embora a versão móvel atual de “Fu Jia Fengshen Zhuan” também jogue dados, o ritmo é obviamente mais rápido e um sistema de cartas é adicionado! As cartas gerais divinas em sua mão não são usadas apenas para lutar, mas também podem ser usadas como “adereços” no processo de movimentação da grade. Por exemplo, o Círculo do Universo de Nezha pode enganar o oponente, e a Lista de Deuses de Jiang Ziya pode mudar a propriedade de um determinado terreno. Para ser honesto, essa reação química de “Monopólio + Cartas” é muito mais interessante do que o jogo de pura sorte no GBA daquela época, e a estratégia de repente se tornou mais importante.
Vamos falar sobre revenda de commodities. No passado, ao comprar e vender especialidades no jogo, você apenas comprava na baixa, vendia na alta e observava as flutuações dos preços. Existem atualmente cinco cidades principais em "The Legend of Rich Armor and the Gods". As especialidades de cada cidade são diferentes e os preços variam em tempo real de acordo com o mercado de compra e venda do jogador! Estocei um monte de bronzes em Xiqi e, quando corri para Chaoge, vi que o preço quase triplicou. Naquele momento, senti como se estivesse possuído pelo sábio Shang Fan Li. A felicidade de um capitalista é tão simples e despretensiosa. Além disso, os jogos para celular são fáceis de jogar. Você pode tirá-los para fazer algumas transações durante o deslocamento, o que é muito mais agradável do que sentar na frente do computador e esperar a rodada terminar.
Quanto ao estilo de pintura, devo ser justo. A versão antiga dos personagens de Fengshen eram todos vilões da versão Q com estilo pixelizado, mas esse era o filtro em nossa memória. As pinturas verticais da nova obra são realmente requintadas, os olhos de Daji são sedutores e a espada de três pontas e dois gumes de Yang Jian brilha com uma luz fria. A chave são os efeitos especiais dinâmicos, que são muito sofisticados ao usar habilidades. Sentimentos são sentimentos, mas o surgimento do novo trabalho é realmente marcante, e eu, uma pessoa de aparência idosa, tenho ciúmes dele.
Claro, também há coisas com as quais um jogador experiente como eu não se sente confortável. No passado, quando jogava Banco Imobiliário, o ritmo era lento e o jogo podia durar a noite toda. Comia lanches e esperava o computador para pensar na vida. Hoje em dia, a versão do jogo para celular é rápida, o tempo de rodada é curto e a IA é inteligente. Você quer passar "desligando" ou "deslizando a mão"? Não existe. Se cometesse um pequeno erro, seria devolvido à sua forma original pela carta do oponente e sua pressão arterial aumentaria. Mas como posso dizer, esse tipo de tensão me faz sentir revigorado. Afinal, aqueles dias de “esperar o computador jogar os dados até adormecer” também fizeram parte da juventude.
Finalmente, vamos falar sobre o modelo de carregamento. Este jogo custa na verdade 0 yuans para download! Estou jogando há dois dias e não encontrei nenhum ponto de ouro de criptônio obrigatório até agora. O God General Card pode ser obtido gratuitamente pedindo votos no Templo Wenwang e recrutando na Vila Juxian, e a taxa de explosão não é ruim. Comparado com os jogos para celular no mercado agora que “você não pode jogar sem pagar”, este fabricante é realmente cuidadoso. Claro, definitivamente tem compras no aplicativo, mas pelo menos eu, uma pessoa nostálgica, fiquei bastante feliz de graça.
Resumindo, “A Lenda de Fu Jia Fengshen” não me decepcionou. Combina a alegria preguiçosa da versão antiga do Banco Imobiliário com a excitação estratégica das cartas modernas. Ele não tem apenas os dados familiares de revenda de produtos, mas também novos truques para descobrir. Se você é como eu e ficou acordado a noite toda jogando GBA/PSP, e agora quer encontrar um pouco de diversão relaxante e estúpida, então você pode realmente experimentar este jogo. De qualquer forma, depois de jogar, por um momento, senti que ainda era o garoto que se recusava a dormir enquanto segurava seu aparelho portátil. A juventude realmente está de volta! ! ! 😭😭😭