图片
Deixe-me começar com a conclusão: se você quiser jogar este jogo rapidamente, não se deixe enganar pela “liberdade de desenvolvimento”. A liberdade está reservada aos jogadores casuais. Se quiser acelerar o jogo, você deve priorizá-lo. Testei vários equipamentos e cheguei à conclusão imediata - a alocação de atributos na fase inicial é mais importante do que as habilidades, principalmente nos primeiros três dias, não se apresse para atacar, desenvolva primeiro a preparação física e a agilidade.
Por que? Porque o rendimento da caça neste jogo está diretamente ligado à sua resistência. Quanto maior a resistência, mais vezes você pode caçar continuamente e maior será a experiência adquirida por unidade de tempo. Seu ataque é alto, mas sua resistência é baixa. Você tem que descansar depois de dois golpes, e sua eficiência é reduzida pela sua resistência. Eu mesmo puxei uma mesa e comparei o fluxo de resistência e o fluxo de ataque no mesmo nível. Em dez minutos, o ganho de experiência do fluxo de resistência é cerca de 37% maior. O valor específico envolve a taxa de crescimento da resistência de cada nível, por isso não entrarei em detalhes. A conclusão é estável.
Em termos de ordem de atualização de habilidades, recomendo dar prioridade ao departamento de “Rastreamento” para maximizar o reconhecimento da pegada e a previsão de presas. O mapa deste jogo não é grande, mas os pontos de atualização das presas são regulares. Depois que a habilidade de rastreamento for atualizada para o nível 2, você poderá ver a marca da presa diretamente na metade do mapa. O tempo economizado na execução do mapa é puro lucro. No modo de caça, ratos e coelhos têm os retornos mais baixos, mas atualizam mais rapidamente, o que é adequado para o nivelamento inicial. Raposas e guaxinins têm altos retornos individuais, mas o custo do tempo de rastreamento também é alto. A relação custo-eficácia só será melhorada depois de as competências serem formadas a médio prazo.
Vamos falar sobre a seleção de espécies de lobos. O lobo cinzento é equilibrado, o chacal tem grande agilidade e o lobo preto é propenso ao ataque. Para speedrunning, é recomendado escolher o Chacal no início, pois a agilidade afeta direta e indiretamente a velocidade de assentamento do deslocamento durante a caça. Um passo mais rápido tornará toda a rodada de operações mais rápida. Black Wolf parece feroz, mas sua velocidade de ataque não consegue acompanhar no estágio inicial. É fácil para pequenas presas perderem suas habilidades e sua eficiência diminuir.
Não mexa no desenvolvimento do personagem também. Há um cenário oculto, há duas linhas de “cauteloso” e “ganancioso” no personagem. A linha cautelosa pode reduzir a probabilidade de fracasso na caça, e a linha gananciosa pode aumentar a renda única. Você deve seguir uma linha cautelosa ao correr em velocidade, porque falhar uma vez equivale a perder uma rodada inteira de tempo, você não pode salvá-lo carregando arquivos e perderá, não importa quão alta seja sua renda. Minha sugestão é ser cauteloso antes de atingir o nível 3, antes de reabastecer a ganância e sobreviver com segurança ao período inicial de fraqueza.
Por fim, deixe-me falar sobre algo que a maioria das pessoas não sabe: skins não são apenas uma questão de aparência. A skin padrão do Lobo Cinzento tem um bônus de velocidade de corrida de 3%. Não mude muito cedo. Espere que os atributos melhorem antes de desbloquear a nova skin. O valor de crescimento da pele está ligado ao nível. Se você alterá-lo primeiro, você receberá um equipamento de bônus de baixo nível e perderá sangue.
Provavelmente é isso. O núcleo do speedrunning neste jogo consiste em apenas quatro palavras: priorizar a resistência, maximizar o rastreamento, começar com cautela e não mudar de skin antes do tempo. De acordo com esta ideia, posso terminar o desafio do chefe principal em cerca de doze horas. Meu recorde mais alto é de onze horas e quarenta minutos, esperando você quebrá-lo. Se você tiver alguma dúvida detalhada, basta perguntar lá embaixo e entrarei em contato com você assim que a ver. 🧐