Sem querer me gabar, esse jogo realmente me surpreendeu na época. No início, um avião cai e você fica preso em uma ilha deserta. Desde usar as próprias mãos até derrubar árvores e pedras e depois construir uma cabana, o processo é realmente emocionante. Lembro-me de me esconder na cama à noite, usando a telinha para pegar a árvore aos poucos. No dia seguinte, na aula, eu estava pensando em qual ferramenta construir hoje. 🌴
Para ser honesto, olhando para trás agora, o brilho deste jogo é que ele captura a essência de um jogo de sobrevivência – não matar e matar, mas a sensação de solidez que vem do zero. Na ilha você tem que descobrir como beber água sem diarréia, como grelhar carne e como evitar animais perigosos. Cada passo é muito real. Não existem pontos de ouro de criptônio sofisticados como hoje. É puramente um teste de sua compreensão da sobrevivência.
E talvez você não saiba que esse tipo de jogo de sobrevivência era único na plataforma Symbian naquela época. Mais tarde, "Minecraft" se tornou popular em todo o mundo, mas todos nós, jogadores antigos, sabíamos que muito antes de o Android e a Apple matarem todo mundo, já havíamos experimentado como era ser um sobrevivente de uma ilha deserta em uma pequena tela de telefone celular. 🔥
Ouvi recentemente que este jogo ainda pode ser jogado em plataformas portáteis. O desenvolvedor é uma empresa de Shenzhen e o modelo de cobrança ainda é zero. É realmente uma consciência. Hoje em dia, jogos de sobrevivência gratuitos sem compras no aplicativo são muito raros. Se você deseja encontrar a pura diversão dos jogos do passado, experimente. De qualquer forma, meu Nokia foi aposentado há muito tempo, mas nos dias em que me escondia na cama do dormitório e brincava secretamente em acidentes de avião para sobreviver, ainda me sinto aquecido quando penso nisso. 💪