Não por ser incrível, mas porque de repente me lembra dos dias em que joguei "Tank Battle" no Symbian, há mais de dez anos. Naquela época, a tela era lamentavelmente pequena e tanques como blocos de pixels rastejavam no fundo verde-acinzentado. Eu me diverti muito jogando. Agora abra "Apex Tank", meu querido, a sensação da presença da guerra moderna está diretamente no meu rosto. O som das hélices dos helicópteros armados e a vibração dos trilhos dos tanques que percorrem o solo são realmente um pouco como outro mundo.
Sem se gabar, este jogo tem uma posição firme na mesma categoria. Já experimentei vários jogos de tiro em veículos terrestres e aéreos, alguns deles muito tendenciosos, com tanques pesados mas helicópteros parecendo papel; alguns têm gráficos chamativos, mas parecem leves e arejados quando jogados. Em contraste, o “Apex Tank” encontrou um equilíbrio relativamente confortável entre o equilíbrio do veículo e a sensação de controle. 😌
Para falar das vantagens, temos que mencionar a escala do campo de batalha 12v12. Essa configuração de número é bastante astuta. Não levará ao caos e à confusão como um combate corpo a corpo de cem pessoas e também dará ao campo de batalha uma sensação de grandeza em comparação com pequenas equipes lutando entre si. Ao formar um time de preto, é possível sentir claramente o espaço para coordenação tática – quem está na primeira fila para resistir à linha, quem está atrás para atacar sorrateiramente e quando o helicóptero decola para suprimir. Isso é muito maior do que a briga “quem gasta mais criptônio é o pai” em alguns jogos para celular semelhantes.
Claro, também existem deficiências. Embora o desenvolvedor Tianjin Hero Interactive Entertainment tenha mostrado sinceridade suficiente desta vez, o modelo de cobrança é colocado após "0", o que ainda me deixa um pouco preocupado como jogador veterano - não me interpretem mal, o jogo em si é gratuito e é uma boa civilização, mas o ciclo de desenvolvimento do veículo é realmente um pouco longo. Você pode jogar sem gastar dinheiro, mas precisa confiar na sua energia. Às vezes você pode desbloquear um tanque favorito, e a sensação de espera me faz sonhar com a energia que tinha ao jogar nas masmorras. Além disso, para ser sincero, ainda há espaço para melhorias no número de mapas. Depois de muito tempo jogando, é fácil desenvolver a memória muscular para o terreno, que carece da novidade de “abrir uma caixa cega”.
No entanto, a indústria está envolvida nisso e realmente não há muitas pessoas que consigam se acalmar e atingir esse nível de conclusão dos temas de veículos modernos. No atual mercado de jogos mobile, na maioria das vezes, basta mudar de skin e sair para colher os sentimentos. Aqueles que têm paciência para aprimorar a sensação de tiro, a diferenciação dos veículos e o ritmo do campo de batalha a esse nível merecem respeito. 👍
Enquanto escrevo este post, o rugido do helicóptero voando baixo em “Apex Tanks” ainda está tocando em meus fones de ouvido. Na era Saipan, nunca poderia imaginar que um dia seria capaz de pilotar um helicóptero armado com o meu telemóvel e participar num bombardeamento em tempo real contra dezenas de pessoas vivas em todo o país. Os tempos realmente mudaram, mas a paixão pelos jogos de guerra não mudou em nada.
É tudo uma questão de sentimentos, haha. Amigos que desejam experimentar duelos de veículos de guerra modernos, mas não querem ser dissuadidos pelo fato de a jogabilidade ser muito intensa, podem experimentar este jogo. 🚁💨