Tenho assistido a muitas competições de e-sports móveis recentemente. Para ser honesto, os MOBA e os jogos de galinha agora ocupam a maior parte do mundo. Assistir a muitos jogos inevitavelmente levará a algum cansaço estético. No entanto, vi uma partida de exibição de jogos de estratégia em um evento abrangente há dois dias e, de repente, senti que esse tipo de confronto que exige muito do cérebro era realmente bastante interessante. Acontece que eu estava jogando "Wolong Yin - Mobile Version" recentemente. Eu sinto que, embora não seja tão emocionante quanto aqueles jogos competitivos de ritmo acelerado, o jogo tático e a programação de recursos nele, na verdade, têm um pouco do sabor dos esportes eletrônicos.
"Wolong Yin" é um jogo de guerra de estratégia com o tema dos Três Reinos. A jogabilidade principal é desenvolver cidades, recrutar generais, combinar tropas e então atacar cidades e territórios. Não me diga, existe uma relação de restrição entre os braços neste jogo. Os lanceiros podem derrotar a cavalaria, a cavalaria pode derrotar a infantaria, a infantaria pode derrotar os arqueiros, etc. A ideia é semelhante ao link BP no jogo. Ao organizar suas tropas, você deve considerar a escalação que seu oponente pode ter e, em seguida, fazer ajustes direcionados. Na verdade, esse tipo de jogo psicológico é frequentemente visto em eventos de e-sports móveis, mas há jogadores operando no palco, e aqui você está traçando estratégias na frente da tela.
Além disso, as habilidades e atributos dos comandantes militares no jogo também são aleatórios. Isso é um pouco como atualizações de versão em e-sports. Às vezes, quando um determinado comandante militar é fortalecido, é necessário reconstruir o sistema ao seu redor. Às vezes, quando um determinado comandante militar está enfraquecido, você precisa mudar seu estilo de jogo. Depois de jogar, sinto que se você quer dominar em “Wolong Yin”, não basta confiar no ouro criptônio ou no fígado. Seu julgamento da situação, alocação de recursos e compreensão das táticas são muitas vezes mais críticos do que os valores puros de poder de combate. Assim como quando assistimos ao KPL, essas equipes fortes não dependem de operações para esmagá-las, mas sim da supressão do ritmo e da tomada de decisões para vencer. Este jogo é na verdade o mesmo.
Além disso, este jogo é verde e a marca do modo de carregamento é 0, o que significa que você pode jogá-lo sem gastar muito dinheiro. O dirigente também parece enfatizar que os jogadores comuns conseguem progredir com perseverança, o que me lembra aqueles jogadores que vêm da formação juvenil e aos poucos vão acumulando tempo e amor. Nesta era de jogos fast-food para celular, é muito raro ter um jogo de estratégia que exija inteligência e preste atenção às operações de longo prazo. Se você é o tipo de público que gosta de estudar táticas e ver jogos operacionais em campo, é melhor tentar a "Wolong Yin-Mobile Version", talvez encontre outro tipo de diversão em "e-sports".