图片
Ainda me lembro dos dias em que acendi secretamente a tela do GBA na cama e atualizei o salvamento inicial repetidas vezes. Agora que tenho um emulador instalado no meu telefone, originalmente queria revisar "Fire Emblem" ou "Final Fantasy Tactics", mas acidentalmente encontrei esta "Nova Conquista" no mercado de aplicativos. No início, pensei que fosse um daqueles jogos de batalha automática estúpidos na web, mas depois de jogá-lo por uma noite, recuperei a paixão que tinha por jogar online com meu PSP. 😭
Deixe-me falar primeiro sobre esse sistema AFK. Realmente salva animais sociais de meia-idade como nós. No passado, ao jogar GBA, eu tinha que me agachar embaixo da mesa para salvar os arquivos. Agora, todos os recursos da “Nova Batalha” podem ser suspensos e gerenciados. Basta rolar duas vezes no trabalho e, quando voltar à noite, verei que o equipamento e a experiência estão todos prontos e não há necessidade de se preocupar. Mas não pense que é apenas um jogo ocioso. Assim que a guerra nacional começou, o celular se encheu de fumaça - ocupando a fronteira, rompendo a passagem de Hulao e arrasando a cidade de Luoyang por completo. Na cena de dezenas de pessoas atacando na mesma tela, de repente vi a fome que senti quando joguei “Final Fantasy: Crystal Chronicles” online com meus colegas. 🔥
O que mais me irrita é o livre comércio. Não há ligações. Os equipamentos e materiais que você adquirir podem ser vendidos a qualquer momento. Os jogadores podem montar barracas diretamente para negociar entre si. Isso me lembra a alegria de procurar cassetes GBA usados ​​no mercado de pulgas. Sem falar na possibilidade de ser rei, receber um salário e até mesmo nomear seu próprio irmão mais novo como oficial. Esta onda de operações de “simulador de dinastia” preencheu diretamente a fantasia de estar em um templo. ⚔️
Falando nisso, as pessoas da nossa geração realmente gostam do conceito de “dubladores acompanham você durante todo o processo”. Naquela época, as palavras dos gatos de “Monster Hunter” no PSP me deixaram animado por muito tempo. Agora, “Nova Conquista” conta com dublagem direta de pessoas reais. Durante a luta, posso ouvir o general gritando “Carga” em meus ouvidos, o que realmente faz meu sangue ferver. Embora a qualidade e a operação da imagem não sejam mais o estilo pixelizado dos consoles portáteis do passado, a pulsação dos jogos estratégicos ainda está lá.
Por fim, é altamente recomendável brincar com um simulador de celular, principalmente um que possa ser projetado na tela de uma TV ou computador. Depois que o mapa da Guerra Nacional é ampliado, a textura da muralha da cidade de Hulao Pass pode ser vista claramente e a sensação de imersão é duplicada. Em termos de operação, meu hábito atual é usar o joystick virtual à esquerda e as teclas de habilidade à direita, o que pode restaurar completamente a sensação de controle do PSP naquela época. Juntamente com a função de salvar backup do emulador Android, não preciso mais me preocupar em perder marchas hahaha.
Resumindo, se você é como eu e é um grande fã de GBA/PSP/NDS, mas não está satisfeito com a nostalgia dos jogos single-player puros, então "New Battle" definitivamente vale a pena tentar. Não é o tipo de “pseudo-sentimento” que é uma réplica, mas usa o corpo de um jogo para celular moderno para embalar o coração de uma guerra nacional da velha escola. Desligamento, guerra nacional, livre comércio, cada faca corta a memória da minha juventude. 🎮
Como naquela época perdi o sonho de fincar uma bandeira sob a cidade de Luoyang, seria melhor colocá-la de volta no simulador agora.