图片
Irmãos, acabei de encontrar uma coisa na app store chamada "Escape Room 18 Mobile Maze" 😄 Não se apressem em deslizar, eu sei que quando você ouve "Escape Room", você pensa que é o tipo de joguinho onde você encontra chaves para desbloquear a tela. Mas deixe-me dizer, irmão, essa coisa é uma aventura séria de quebra-cabeça e me lembra dos dias em que eu jogava “Ilha dos Macacos” e “Ilha Misteriosa”, então eu entendo isso naturalmente.
Os jogos de hoje geralmente vêm com dezenas de pacotes de instalação de gigabytes. Quando você entrar, eles primeiro lhe darão um "guia para iniciantes" completo e, em seguida, um "CG de abertura épico" e, em seguida, haverá pontos de interrogação por todo o mapa, tarefas diárias, pop-ups de recarga de cartão mensais e semanais... Jogar é como ir para o trabalho. Naquela época, não existiam smartphones. Joguei "Dark Gu" com dezenas de MB na sala de informática (sim, naquela época era chamada de sala de informática, não de cibercafé). Um quebra-cabeça por si só me manteria preso por três dias, mas a sensação estimulante de resolver um quebra-cabeça não pode ser proporcionada pelas obras-primas AAA agora.
Falando sobre “Escape Room 18 Moving Maze”, o estilo de pintura é desenhado à mão e à primeira vista parece uma solução de quebra-cabeças da velha escola. O enredo também é emocionante. A guerreira Susan retorna ao território perdido novamente. Desta vez há navios fantasmas, polvos gigantes, senhores do mal e fofocas sobre bruxas amaldiçoando o conde. Ouça, o pano de fundo desta história é muito semelhante aos romances de estratégia que lemos nas revistas daquela época.
O que me deixa mais satisfeito é que este jogo não possui nenhum sistema sofisticado de ganhar ouro, apenas permite encontrar pistas, resolver mecanismos e avançar na trama. O nível de dificuldade é bastante interessante, ao contrário de alguns “jogos de quebra-cabeça” atuais, onde as instruções estão ansiosas para ajudá-lo a passar de nível. Quando preso, você tem que realmente pensar nos padrões escuros nas garrafas, nas cartas de navegação e nas bússolas, assim como costumava segurar uma lupa no mapa guia para encontrar objetos escondidos.
A plataforma diz 5.0 e acho que agora pode funcionar em qualquer telefone celular. Download grátis, se você não jogar é inútil. Se você é um jogador antigo de quebra-cabeças, ou está farto daquelas latas AAA “grandes e vazias” hoje em dia, e realmente quer voltar à sensação de “preso a um quebra-cabeça por três dias e feliz a noite toda depois de resolvê-lo” - este jogo pode realmente lhe dar um pouco desse gostinho.
Ok, não vamos mais conversar. Vou falar com o capitão fantasma novamente. Esse velho é muito bom em esconder coisas. Vamos conversar na área de comentários. Você ainda se lembra do primeiro jogo de quebra-cabeça que jogou? 🤔