图片
Deixe-me falar sobre minha situação primeiro. Trabalho das 9h às 18h e meu trajeto leva duas horas. Meu horário de almoço é de apenas uma hora e tenho que deixar meia hora para comer. Eu costumava ser viciado nesse tipo de MMO em grande escala. Como resultado, fiz horas extras até tarde e não consegui alcançar a equipe. Fui expulso do time fixo e minha mentalidade entrou em colapso. A partir de então, prometi jogar apenas jogos que pudesse abandonar a qualquer momento e não ter medo de trapacear meus companheiros.
Já faz algum tempo que jogo "Thomas Train Crisis 3D" no metrô. O nome parece infantil, mas é muito divertido de jogar. A jogabilidade principal é ser um despachante de trem, trocando de trilhos para permitir que trens de cores diferentes entrem com segurança em casas de cores correspondentes. Parece simples, certo? Mas quanto mais você avança no nível, mais você entra no submundo. Existem tantas estradas bifurcadas que você não consegue ver e é preciso pressionar e segurar os semáforos. Com um leve aperto de mão, os dois trens estão se beijando, e então ouve-se um som de “boom”, a tela treme e o tio ao meu lado está olhando para o meu telefone...
O mais interessante é o nível paralelo multilinha. O carro verde da esquerda tem que entrar na casa verde, o carro azul da direita tem que passar pelo túnel, e um cervo corre no meio e fica atordoado nos trilhos. Você tem que julgar a sequência em alguns segundos, quebrar os interruptores, ler os sinais e correr para ganhar tempo. Se o seu cérebro desacelerar, haverá uma série de explosões. Depois de jogar um nível, minhas palmas estavam completamente suadas e eu estava mais nervoso do que a mudança temporária do Grupo A precisa.
Mas você acha que é fígado? Realmente sem vergonha. Leva apenas dois ou três minutos para passar de nível e apenas um piscar de olhos para reiniciar após a morte, então não há pressão alguma. Eu brincava com ele depois da hora do almoço, ou ficava de pé e jogava algumas partidas no metrô depois de sair do trabalho, depois travava a tela e saía quando chegava à estação, sem demora. Além disso, não requer conexão com a Internet e pode ser reproduzido mesmo que não haja sinal no túnel do metrô. Isto é tão crucial. É 10.000 vezes mais tranquilo do que jogar jogos para celular que antes exigiam jogo online.
Não tinha grandes expectativas em relação à imagem, afinal são apenas algumas dezenas de megabytes, mas quando entrei, revelou-se bastante decente. Existem montanhas, rochas, túneis, bosques e gramados. Quando o trem passa, você pode ver alguns cervos pixelados correndo. Os detalhes não são requintados, mas são mais confortáveis. Depois de jogar por muito tempo, seus olhos não ficarão cansados. Além disso, quando o trem chegou à estação, a câmera 3D deu um zoom e uma fumaça branca foi emitida pela roda giratória. Era muito mais animado do que a planta verde na minha estação de trabalho.
Para ser sincero, este jogo é gratuito, sem compras no aplicativo, e o desenvolvedor não sabe de onde veio a pequena fábrica, mas esse tipo de trabalho que não obriga a gastar dinheiro ou faz perder dinheiro faz com que trabalhadores como eu estejam dispostos a abri-lo todos os dias. Se você está procurando um jogo que “você possa pausar a qualquer momento durante seu trajeto, não se sentirá mal se morrer e possa praticar suas reações”, você pode realmente tentar. De qualquer forma, desabafei minhas queixas sobre apertar o metrô todos os dias na mudança de trilhos. Cada vez que o trem chegava com segurança, eu sentia que a demanda era entregue no prazo, o que era inexplicavelmente aliviado 😂
Chega de falar, o líder começou a patrulhar e fingiu ler documentos enquanto bloqueava a tela. Vamos conversar na próxima vez. Desejo que todos os trabalhadores migrantes façam menos horas extraordinárias, pesquem mais e que o comboio nunca descarrile! 🚄