Ao falar sobre o jogo "Fighting Three Kingdoms", minha primeira reação não é "Uau, Deus General", mas me lembra dos dias em que eu me agachava no fliperama trinta anos atrás e colocava moedas do jogo no slot de moedas. Não existia “saque ilimitado de cartas” naquela época. Custou um dólar e quatro moedas. Se você pudesse jogar até Guan Yu passar de nível, seria como fumaça subindo do túmulo ancestral. Agora está ótimo, 0,1 lhe dará dois pares de generais de 20 estrelas, e você pode distribuí-los se quiser desenhar milhares deles. Eu sou um bom menino. Naquela época, o chefe teria que soldar todas as portas do fliperama, para não falirmos e fugirmos 😂
Para ser honesto, olhando para as atualizações ociosas em jogos para celular agora, e depois pensando na era Famicom, você precisa se lembrar da senha se quiser salvar um arquivo. Depois de desligar o computador, tudo desaparece. Naquela época, toquei “Swallowing Heaven and Earth” e pratiquei meus soldados até meia-noite. No dia seguinte, quando liguei o computador, tudo estava limpo e eu não tinha onde chorar. E agora? Você pode aumentar seu poder de combate apenas desligando enquanto está deitado. Comparado com aquela época, é como o céu e a terra. Sem mencionar que em “Fighting Three Kingdoms”, os quatro principais acampamentos de centenas de guerreiros podem ser trocados aleatoriamente. Acho que naquela época usávamos esses personagens repetidas vezes no fliperama. Até mesmo Zhang Fei se sentia como um chefe do ouro de criptônio.
O que mais me impressiona neste jogo é a jogabilidade de “turnos infinitos na batalha”. Lembro-me de quando estava jogando Overlord of the Continent em “Three Kingdoms”, para conseguir Lu Bu, quebrei a cabeça para planejar assuntos internos, economizar comida e grama, e tive que correr para a cidade em alguns meses, e acidentalmente deixei Cao Cao roubá-lo. Agora está melhor, os ferozes generais podem atacar à vontade, os cinco generais tigres se revezam, até Diao Chan pode carregar uma grande espada para atacar Jingzhou, hahaha, os tempos mudaram, camaradas. Mas, novamente, não são estes os “generais de alto escalão” com que todos sonhávamos naquela época? Naquela época eu só contava com o Goldfinger para trocar o cassete, mas agora envio direto, o que me dá vontade de recarregar o cartão mensal para suportá-lo.
Claro, algumas pessoas dirão que os jogos atuais são muito fast-food e não têm sabor. Mas quero dizer que cada época tem sua jogabilidade. Quando jogávamos, nos concentrávamos na velocidade das mãos e na memória, mas agora nos concentramos na correspondência estratégica e na compreensão das escalações. Na verdade, exige muito do cérebro, mas a forma mudou. Um cartão ocioso como "Fighting Three Kingdoms" pode ser retirado por funcionários de escritório durante o intervalo para o almoço e clicado duas vezes antes de ir para a cama à noite. Eles não precisam ficar ajoelhados em frente à TV a noite toda, como costumávamos fazer no passado. Como é saudável (embora eu também tenha feito isso a noite toda)😎
Finalmente, para ser honesto, do Famicom à plataforma 5.0, da inserção de moedas aos generais de presentes 0.1, a indústria de jogos tornou-se quase irreconhecível para mim. Mas uma coisa não mudou: a nossa ambição de jogar Três Reinos ainda é ser o estrategista mestre. Quer usemos o controlador ou a tela, quer guardemos moedas de ouro ou compremos cartas, é o mesmo sonho em nossos corações. Chega de conversa, tenho que buscar meus generais duplos de 20 estrelas, tentar vencer Jingzhou esta noite e relatar a situação da batalha! 🏯⚔️