Veteranos, hoje devemos conversar sobre esse jogo para celular chamado "Dragon Contract"! Para ser honesto, quando vi esse nome pela primeira vez, a primeira coisa que me veio à mente não foi um dragão, mas o momento em que eu, segurando minha mesada amassada, entrei furtivamente na loja de consoles de videogame na porta dos fundos da escola e disse “Velho” para o chefe como um código secreto. "Rapaz, há alguma nova fita de GBA?" - Naquela época não sabíamos nada sobre cópias piratas genuínas. Sabíamos apenas que a fita cassete com capa amarela e os adesivos impressos tortos poderia iluminar o familiar Nintendo quando inserida no meu antigo SP. logo, isso equivale a ter uma tarde inteira de felicidade.
Ainda me lembro que naquela época havia dezenas de jogos escondidos em um cartão pirata pirata, e as telas de título estavam todas com nomes estranhos como "Super Mario 6" e "Dragon Quest 8 Enhanced Edition", mas ainda jogávamos com gosto. O mais frustrante é que algumas das baterias economizadas do cassete estão sem carga. Depois de trabalhar duro a tarde toda para atualizar Pokémon, desligo e ligo novamente e volto direto ao ponto de partida – esse tipo de desespero me faz rir quando penso nisso agora. Mas foram essas fitas imperfeitas que me fizeram passar inúmeras noites me escondendo secretamente na cama e apontando uma pequena lanterna para a tela.
Voltando ao “Dragon Contract”, depois de começar a jogar este jogo, ei, ele realmente parece o simulador de arcade de antigamente! A imagem simples em estilo adesivo parece limpa, mas as camadas são muito detalhadas, assim como os pequenos detalhes adicionados secretamente pelo professor de arte escondidos nesses pixels. Quanto mais você olha para ele, mais interessante ele se torna. A operação é simples e grosseira, basta clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clicar, clique, clique, clique.
O mais incrível é o seu sistema de posicionamento no gancho! Agora que todos crescemos e nos tornamos animais sociais, como ainda teremos tempo para ficar agachados em frente à TV durante uma tarde inteira? Este jogo nos entende muito bem - quando estamos pescando no trabalho, clicamos secretamente algumas vezes e, quando estamos ocupados, deixamos o jogo enlouquecer e desligamos. Quando saímos do trabalho, olhamos para isso, ah, os recursos foram economizados e o dragão de estimação foi atualizado. Esse tipo de jogo de “tirar um tempo da ocupação” não é como se esconder atrás de livros didáticos e clicar secretamente na tela?
Para ser sincero, “Dragon Contract” permitiu-me recuperar o tipo de relaxamento de “ter as coisas nas mãos e nada em mente”. A fita cassete pirata já se foi há muito tempo, mas essa pura alegria foi restaurada neste jogo. Agora jogo no meu celular. Não me importo com classificação ou exibição para os outros. Eu só quero viver em meu próprio mundinho, criar alguns dragões, deslizar pela tela e dizer ao meu eu do passado: “Ei, ainda me lembro da sua habilidade favorita”.
Essa coisa da juventude provavelmente é assim - você pensou que tinha sumido, mas um dia você clicou em um jogo, ouviu a música familiar, viu as fotos familiares, e ele sentou ao seu lado, de braços dados com você e disse: "Irmão, quer jogar mais um jogo?" 😭