Originalmente dei este jogo para o filho de um parente, mas acabei jogando a noite toda... Como devo dizer? Superficialmente, é um “guia de banheiro” para ensinar bebês menores de três anos a usar o banheiro, mas eu apenas joguei e parecia uma simulação de cura noturna. As instruções de voz são particularmente gentis, dizendo “O bebê está sentado bem” e “Vamos” repetidamente. Ouvindo-o com fones de ouvido no meio da noite, senti-me inexplicavelmente tranqüilizado, como se alguém estivesse me persuadindo a dormir (embora eu não tenha dormido nada).
O processo do jogo consiste, na verdade, em levar o bebê a realizar várias pequenas tarefas no banheiro, como dar descarga, enxugar e lavar as mãos. Cada link tem feedback interativo. Originalmente, pensei que seria chato, mas a parte "divertida" me atingiu - o bebê vai pular e rir, e o som do assento do vaso sanitário abrindo e fechando é muito realista. Ouvi-lo na calada da noite tem, na verdade, um efeito hipnótico de ruído branco. Até comecei a estudar como realizar um conjunto completo de ações no menor tempo possível. Fiquei tão entusiasmado que não consegui parar, como se estivesse relembrando algumas conquistas ocultas.
O mais escandaloso é que refleti sobre mim mesmo enquanto brincava: não conseguia nem lembrar como beber água, mas conseguia lembrar com precisão o ciclo de treinamento intestinal de três horas do bebê no jogo. Às duas da manhã, um lembrete apareceu no meu telefone dizendo: “É hora do bebê ir ao banheiro”. Imediatamente me endireitei, cliquei no jogo sério e peguei o bolinho de pixel para fazer xixi. Naquele momento, de repente percebi que provavelmente havia projetado no homem de papel todos os bons hábitos que não havia desenvolvido na realidade.
Para ser sincero, este jogo é realmente adequado para jogar tarde da noite. O ritmo é lento, sem pressão, sem necessidade de usar o cérebro, basta acompanhar uma pessoinha para fazer uma coisa bem pequena. A tela se iluminou com uma luz amarela quente e a voz era suave e suave, como se o mundo inteiro tivesse se acalmado. Embora eu tenha ficado um pouco confuso depois de jogar e não conseguisse dizer se estava treinando o bebê ou eu, a sensação de ser tratada com ternura era real.
Escusado será dizer que já está quase amanhecendo e tenho que dormir um pouco antes do sol nascer. Continuaremos amanhã à noite, afinal meu bebê (virtual) ainda não aprendeu a tirar a calça sozinho. 🌙🗑️🚽
(Ah, a propósito, é gratuito e pode rodar no Android 5.0. Vou apenas deixar uma pegada “Recomendado para o Night Owl” na área de comentários)