图片
Para ser sincero, o mercado de jogos para celular tem crescido muito nos últimos anos, mas não há muitos que consigam fazer um velho como eu se acalmar e jogar. Não vou me gabar disso, mas minha primeira impressão deste jogo é um pouco parecida com a maneira como joguei secretamente “Magic Tower” quando era estudante. Ainda me lembro que quando usei o Nokia ele nem tinha tela sensível ao toque. Eu poderia me divertir pressionando um botão após o outro, apenas pela alegria de explorar e pensar. Embora os gráficos de “Noite de Lua Cheia” sejam muito mais refinados, a energia de “sem tarefas obrigatórias e exploração livre” realmente me deu vontade de perseguir vilões de pixels correndo pelo mapa.
O jogo em si é um jogo de estratégia de cartas, mas é completamente diferente das cartas do mercado. É mais como um livro sombrio de contos de fadas. A cada página que você virar, você encontrará diferentes escolhas e desafios. Não há orientação obrigatória do guia novato e você deve explorar por conta própria. Isso pode ser um pouco desconfortável para amigos que estão acostumados com o 999 produzido localmente, mas para aqueles de nós que vieram da era Saipan, esse tipo de design "deixe você jogar sozinho" parece particularmente confortável. Cada escolha que você fizer afetará a direção do enredo subsequente, que é muito parecido com os jogos de aventura em texto de antigamente.
O que mais quero falar é sobre o DLC farmacêutico que acaba de ser lançado no dia 22 de setembro. Existem novas profissões, novos chefes e um lote de novas cartas. Vou atualizá-los o mais rápido possível. Comparada com as funções anteriores, esta nova profissão tem uma ideia completamente diferente. É um pouco como adicionar um sistema de jogo de distribuição de medicamentos além do tradicional ataque e defesa. Principalmente ao enfrentar o novo BOSS, a sensação de opressão me lembra a emoção de lutar contra o dragão em “Monster Hunter”. Tenho que ficar sempre de olho no que vai fazer na próxima rodada, prever, retirar jogadas e contra-atacar. O ritmo é muito bom. Embora seja um único jogador, esse tipo de pressão baseada em turnos de “o inimigo avança e nós recuamos” faz o jogador suar e não poder deixar de jogar.
Voltemos à nostalgia. Houve muitos clássicos no passado, de “Tetris” a “Snake” e “Angry Birds” na era dos smartphones, cada um é uma memória. Mas sinto que os jogos de hoje estão realmente se tornando cada vez mais complexos e que a felicidade simples é mais difícil de encontrar. Quanto a “Noite de Lua Cheia”, ela não possui efeitos de combate lindos ou pop-ups de recarga esmagadores. Ele apenas conta histórias silenciosamente e permite que você use seu cérebro para formar baralhos. O modelo de cobrança é zero e é do tipo que depende exclusivamente do conteúdo para impressionar as pessoas.
Não vou me gabar disso, mas nesta época em que você tem que assistir a um anúncio antes mesmo de comer macarrão instantâneo, é muito raro encontrar um jogo que permita jogar tranquilamente sem forçar você a gastar dinheiro. Embora não seja o tipo de obra-prima que possa me manter ocupado a noite toda, é melhor por causa de seu longo fluxo. É adequado para jogar todas as noites antes de ir para a cama, assim como virar duas páginas de um livro antes de ir para a cama.
À medida que envelheço, tendo a ficar nostálgico e a falar detalhadamente. Resumindo, se há amigos no fórum que ainda não experimentaram este jogo, você pode encontrar um momento de silêncio, fazer uma xícara de chá quente, colocar fones de ouvido e experimentá-lo aos poucos. Talvez você também possa encontrar algumas sombras nossas escalando montanhas e cumes no mundo dos pixels. 😄