图片
Ainda me lembro de quando estava no ensino médio, peguei o dinheiro do café da manhã que economizei e fui ao fliperama só para jogar dois King of Fighters 97. Naquela época, uma moeda poderia durar uma tarde inteira. Eu poderia usar os movimentos de Kusanagi Kyo com os olhos fechados, e a barreira sombria de Orochi era a crença juvenil de nossos amigos. Mais tarde, comprei o GBA e depois o PSP. A série King of Fighters ficou comigo por inúmeras noites. A pura paixão e emoção ainda aquecem meu coração quando penso nisso.
Recentemente, meu amigo Amway comprou este jogo "Fist Soul Awakening (648 Daily Bonus)". Originalmente, pensei que fosse um daqueles jogos para celular em que você pode ganhar ouro e renovar a aparência desligando o jogo, mas fiquei surpreso assim que entrei no jogo. Assim que a música familiar tocou, Kusanagi Kyo, Iori Yagami e Mai Shiranui ficaram nas ruas de Fighting City. Parecia que eles estavam reunidos com velhos camaradas. A imagem não está mais pixelizada e os efeitos especiais dos movimentos especiais são muito legais. Cada vez que a energia explosiva amplifica o movimento, a tela vibra e o jovem explode repentinamente.
Mas, em última análise, a diferença entre clássicos e réplicas é bastante óbvia. A versão original de The King of Fighters focava na combinação de movimentos e julgamento, e na ênfase na velocidade de reação. Um chute forte seguido de um soco leve seguido de uma morte certeira. Esse conjunto de combos foi praticado a noite toda. A versão do jogo para celular é mais focada na combinação e desenvolvimento de escalações, combinando personagens de vários IPs da SNK. Personagens de KOF, Samurai Shodown e Hungry Wolf podem formar equipes para jogar. Confrontos de sonho como Haohmaru vs. Yagami-an eram algo que eu nem conseguia imaginar antes. Afinal, os tempos mudaram. Na verdade, não é realista usar o celular para pregar peças. Mudar para uma estratégia de cartão também é uma forma inteligente.
O interessante é que os benefícios deste jogo são realmente generosos. Chama-se 648 por dia. A princípio pensei que fosse apenas uma manchete, mas acabei ganhando um monte de diamantes e cupons de sorteio de cartões online. É muito generoso. Além disso, o sistema de desenvolvimento é muito confortável, com herança sem perdas e sem necessidade de retreinamento ao mudar a programação. Para uma pessoa nostálgica como eu, que está ocupada com o trabalho, esta é simplesmente uma boa notícia. Você não precisa se preocupar em praticar o personagem errado, você pode jogar com qualquer um que quiser e todos podem ser atualizados para o nível superior. Isso é muito melhor do que economizar e economizar moedas no passado.
Já coloquei Iori Yagami no time principal. Ele ainda usa o mesmo terno de couro roxo e ainda tem aquela expressão fria. Embora falte o ruído do arcade e a sensação sólida do joystick, poder percorrer novamente o caminho da juventude com a equipe de luta KOF no celular torna o amor em meu coração ainda mais forte. Se você é como eu e já lutou por um lugar em um fliperama por apenas uma moeda, então você pode realmente tentar e recuperar aquele sentimento apaixonado.
A juventude não desapareceu, apenas continua a arder num lugar diferente. 🔥