图片
Deixe-me dizer uma coisa primeiro. Acabei de passar meio dia mergulhando na "Guess Entertainment College Zone" e descobri que os jovens são tão exigentes em jogar agora? O livro sobre o qual vou falar hoje, “Amante de Gato”, me deixa feliz só de olhar o nome – em coautoria: É preciso primeiro ter um gato para se apaixonar? Lembro-me de quando tocávamos “Cat and Mouse” no console vermelho e branco, Tom e Jerry perseguiam um ao outro e essa era a linha emocional. Ao contrário de agora, é uma agência de detetives e múltiplas viagens no tempo e no espaço, e também está sob a bandeira de “Jornada de Memórias”.
Sério, me esforcei para desenterrar informações sobre este jogo. Você interpreta uma detetive muito pobre que mora em um canto da cidade e está preocupada com o aluguel. De repente, uma enorme comissão vem do céu e então a porta da memória é aberta com um estrondo. Ops, essa configuração me lembra as gerações anteriores de “Final Fantasy” no PSP. O protagonista também teve amnésia e viveu aventuras no céu. Mas naquela época as pessoas só podiam andar de chocobo. Você quer se apaixonar em vários tempos e espaços? Lembro-me de quando estávamos perseguindo "Heartbeat Memories", ficamos tão entusiasmados quando pudemos convidar uma garota para ir ao fliperama. Agora está melhor, podemos viajar diretamente no tempo e no espaço para resgatar o golpe, e a árvore tecnológica é um pouco feroz.
Mas sejamos justos, os jogos modernos têm um trabalho difícil para eles. Veja este “Data do Gato”, ele une os três elementos de “orientação feminina”, “amor” e “descriptografia”, e também adiciona elementos da moda como gatos, detetives e viagens no tempo. É como jogar “Ace Attorney” e “Angelique” no liquidificador e adicionar duas colheres de catnip – o sabor é muito bom. Lembro-me de quando estávamos jogando aventuras em texto, a interface era apenas páginas de palavras. Agora as pessoas estão fazendo desenhos dinâmicos, narrativas multilinhas e raciocinando enquanto acariciam gatos. Essa experiência foi atualizada mais rápido do que consigo trocar de celular.
Mas também quero jogar água fria no motorista antigo. Os jogos de hoje são realmente lindos, mas tem algumas coisas que simplesmente não mudam o remédio. Observe as linhas vagas neste jogo: “É um encontro ou uma reunião”, “uma redenção ou uma fraude”, são iguais a “as engrenagens do destino começam a girar” e “a memória selada” no Galgame vinte anos atrás? Ei, eu conheço todos os truques, mas não posso impedir todo mundo de fazer isso. Assim como naquela época, podíamos chorar enquanto assistíamos “AIR” e comíamos sementes de melão. Hoje em dia, as meninas podem ficar acordadas até tarde e gastar dinheiro com meninos gatos (ou gatos machos?). O amor é a mesma coisa em todos os momentos e em todos os países – mas a operadora mudou de pixels para CG de alta definição.
Por fim, vou ser sincero, este jogo pode ser jogado no celular e é grátis. Você teria acreditado nisso há vinte anos? Naquela época, economizamos dois meses de mesada para comprar um disco pirata e tivemos que dar uma olhada no drive óptico. Agora você pode apenas mover os dedos e alguém lhe servirá um banquete de amor multitemporal e espacial, completo com vinho de detetive, senhora gato e menino gato. Apenas fique satisfeito com este tratamento. De qualquer forma, vou jogar da próxima vez, só para ver como os jovens de hoje provocam os gatos enquanto investigam crimes – tsk, acho que naquela época eu estava flertando com gatos selvagens no quintal, enquanto outros estavam flertando com pistas importantes para o enredo. Este é o conflito de gerações.