Em primeiro lugar, tenho que admitir que sou uma pessoa idosa que sempre jogou em consoles vermelhos e brancos. Agora vejo todos os novos jogos com um olhar crítico. Mas este bar realmente me lembra da época em que eu me agachava no fliperama com meus amigos e jogava xadrez a tarde toda.
Pense naquela época, quais eram os nossos jogos de tabuleiro naquela época? Ou era um jogo de grade como "Romance of the Three Kingdoms", ou foi desenvolvido em "Fire Emblem", ou foi "Auto Chess" que se tornou popular por um tempo - mas para ser honesto, o ritmo do Auto Chess era muito chato naquela época, demorava meia hora para começar e era difícil terminar de jogar. Agora essa “Batalha dos Soldados de Xadrez” está melhor, com um jogo de 15 minutos, só condensa o prazer de “os heróis estão divididos” daquela época. Você acha que gosta?
O que mais me impressiona é que este jogo realmente mistura “jogo de negociação” e “xadrez de guerra”. Todos os jogadores antigos sabem que, no passado, as cartas colecionáveis eram como "Yu-Gi-Oh" e o xadrez de guerra era como "Dream Simulator". As duas coisas eram como óleo e água e era difícil misturá-las. Mas este jogo oferece um tabuleiro inteiro para recrutar heróis enquanto economiza economia. Assim que o vínculo é acionado, a tela cheia de efeitos especiais explode. Parece que foi a primeira vez que você viu os movimentos ampliados do herói em “Warcraft 3” – ah, parece certo!
Vamos falar sobre esse sistema econômico. Hoje em dia, os jovens jogadores podem pensar que “construir uma economia” é um termo novo? Acho que naquela época, quando jogávamos "Monopólio", tínhamos que comprar terrenos e construir edifícios para criar um monopólio! Acontece que eles substituíram a compra de terras pela compra de peças de xadrez e substituíram os dados pela implantação de posições. Superficialmente, é alta tecnologia, mas no fundo ainda é a mesma habilidade de “calcular o coração das pessoas”. Veja este tabuleiro de xadrez 8×8. Se o posicionamento for de apenas um quadrado, o jogo pode ser anulado. Isso me lembra o truque dissimulado da "retrospectiva" no xadrez de antigamente, haha!
Claro, o que mais me impressionou foi o cenário do “jogador de xadrez bem-humorado”. Quando eu era jovem e jogava “SNK vs Capcom”, adorava usar esses personagens malvados. Agora, neste jogo, os jogadores ainda podem provocar seus oponentes. Pensei, essa não é a versão eletrônica de “Venha aqui” no fliperama? Mas agora os tempos mudaram, todos têm qualidade superior e a voz fica toda "666" quando ligada.
Para ser honesto, o download deste jogo é gratuito e você não precisa pagar por compras no aplicativo. O desenvolvedor é uma empresa de Shenzhen, o que me surpreendeu bastante. Os jogos de xadrez de guerra no mercado agora são feitos para serem esmagados pelos kryptonianos ou são apenas como trabalhar. Este "Lutador de Xadrez" é bom. Ele mantém a “diversão de configuração” que tivemos quando jogamos “Royal Knights” e também aprendemos o ritmo acelerado dos jogos móveis modernos. É realmente como “árvores velhas florescendo com flores novas”.
Por último, devo dizer que embora nunca possamos voltar à nossa juventude, a alegria de traçar estratégias no tabuleiro de xadrez pode ser encontrada neste jogo. Se você tiver algum tempo livre, é melhor jogar dois jogos, e também podemos competir e aprender uns com os outros - mas se você perder, não me culpe pelas minhas "habilidades"! 😏