Como um otaku 2D sênior, sempre acreditei verdadeiramente em “estilo de pintura é justiça”. Ao longo dos anos, fui enganado inúmeras vezes por aquelas “obras-primas” com lindas pinturas verticais que podem ser usadas como papel de parede e um elenco de voz luxuoso que engravida meus ouvidos. Assim que entro no sistema de combate, ele desaparece instantaneamente. A operação parece tão complicada que me pergunto se a equipe de produção usou os pés para fazer o mapeamento do teclado. Cheguei até a gastar dinheiro comprando cartas até perder tudo, mas o enredo não era tão lógico quanto “O Cotidiano de Pop e Pipi Mei”.
Então, quando vi o nome “Room Destruction Simulator” e a miniatura que parecia ter sido tirada do minijogo 4399, não tive nenhuma emoção. livre? Plataforma 5.0? Os desenvolvedores nunca ouviram falar disso? Se eu não estivesse tão chateado com um certo jogo para celular de “arte lendária” hoje em dia e precisasse desabafar minha raiva, nunca teria clicado nele.
Afinal, nem parece ter uma concentração bidimensional séria. Não há esposa, nem dubladores, e até mesmo a interface do usuário tem uma sensação simples e estranha, como "programadores fizeram sucesso no Excel".
Porém, no primeiro minuto em que cliquei, levei um tapa na cara pela minha “obsessão pelo estilo de pintura”.
Na verdade, sua imagem não tem nada a ver com a palavra “requintado”. Mas quando você pega uma vara de madeira e bate naquela inocente mesa de centro de vidro com uma vara, e vê os cacos de vidro se espalhando com a parábola e o som estridente do motor de física, a sensação de destruição vai direto para Tianling Gai! O ritmo mudou instantaneamente para um estado de “oh oh oh oh”. A pressão dos idiotas da trama, os pontos de controle no submundo e as garantias de sorteio de cartas que sofri naquelas “obras-primas” foram todas liberadas com este bastão.
O mais incrível é pegar um rifle de precisão mais tarde, atirar no lustre pela janela e vê-lo derrubar metade do teto e quebrar o sofá. A sensação de colapso da reação em cadeia é simplesmente mais agradável do que ouvir Sakura Ayane sussurrar em seu ouvido “〇〇-san, por favor, morra”!
Tive uma epifania. Acontece que “a jogabilidade é ruim, mas o estilo de pintura é bom” é um desperdício de recursos artísticos. É chamada de arte performática. O "estilo realista, mas jogabilidade sofisticada" é uma lata eletrônica de abacaxi. Embora a embalagem seja tosca, ela está cheia de tesouros quando você a abre. Este Simulador de Destruição de Sala é esse tesouro.
Não tem enredo, nem esposa, nem sistema de desenho de cartas. Mas compreende os seus impulsos mais primitivos e realiza o seu sonho secundário de “demolir a sua casa” a baixo custo. Use paus de madeira, pistolas e rifles de precisão para se divertir na sala, destruindo tudo o que não agrada aos olhos. Observe a pequena casa gradualmente se transformar em ruínas e sua pressão arterial voltará magicamente ao normal.
Mais importante ainda, ele cobra 0. Comparado com aqueles jogos para celular de “estilo invencível” que pedem que você pague 648 yuans e depois dê uma mordida para responder, este é simplesmente um anjo.
Então, colegas entusiastas do estilo de pintura, se vocês são torturados física e mentalmente pelas chamadas "obras-primas requintadas", vocês podem muito bem vir aqui e se tornar uma equipe de demolição cibernética. Assim como os glóbulos vermelhos de “Cells at Work” que finalmente se lembraram de suas responsabilidades, eles encontraram o mais puro prazer da descompressão na destruição.
De qualquer forma, agora que joguei, esqueci que originalmente iria criticar aquele jogo por seu “estilo comovente”. Ok, parece destruição! 🛠️💥