图片
Ainda me lembro daquela vez, pegando o dinheiro do café da manhã que economizei depois da escola, e corri para o fliperama só para assistir à familiar abertura de Os Três Reinos. Zhang Jue pediu vento e chuva, Guan Yu acenou com sua espada e a tela inteira foi preenchida com luzes e sombras de espadas. Naquela época, não era tão conveniente como é agora. Você só pode jogar alguns minutos com uma moeda. Se você morrer, terá que observar as operações de outras pessoas, o que me dá coceira.
Hoje em dia, você pode reviver “Arcade Three Kingdoms” na ponta dos dedos. Para ser sincero, no início fiquei um pouco resistente. Afinal, quando um jogo para celular for reimpresso, o “sabor arcade” será perdido. Mas depois que abri e brinquei um pouco, fiquei um pouco animado! A cena arcade altamente restaurada, as chamas do nível Yellow Turban Uprising, o ritmo dos soldados que atacam e até mesmo o tom da música de fundo são todos iguais, e você pode instantaneamente sonhar com vinte anos atrás.
No entanto, em comparação com a versão original, ainda existem diferenças. Naquela época, os jogos de arcade eram todos "hard core", com joysticks para operação e combos consecutivos, e a taxa de tolerância a erros era assustadoramente baixa. Agora a versão do jogo para celular é muito mais atenciosa. As habilidades dos generais podem ser combinadas livremente e eles não estão mais presos a uma escalação fixa. Mesmo uma pessoa com deficiência como eu pode experimentar a emoção de “lutar juntos”. O que é ainda mais surpreendente é que a jogabilidade épica de reconstituição da batalha na verdade transforma a batalha dos três heróis contra Lu Bu em uma batalha contra chefes em vários estágios, que é mais estratégica do que a simples barra de sangue nos jogos de arcade da época.
O arrependimento é que não tem gente assistindo e torcendo. No passado, jogar “Invincible” no fliperama atraía muitas exclamações, mas agora só consigo olhar para a tela do meu celular para ficar animado. Mas pensando nisso de outra perspectiva, os amigos que jogavam joystick juntos naquela época provavelmente são como eu agora, jogando secretamente o mesmo nível em seus celulares em suas respectivas cidades.
De qualquer forma, parece muito útil poder andar a cavalo e carregar armas novamente e lutar no mundo familiar e fresco dos Três Reinos. Irmãos, estou muito bem de qualquer maneira. Se você é nostálgico, experimente e veja se consegue recuperar a paixão do passado nesta nova era dos fliperamas🔥