Para ser honesto, muitos dos meus amigos gostaram da versão interoperável Three Kingdoms OL recentemente, e a que eles mais me perguntam é "Axing, qual personagem um novato deve interpretar?" Esta questão não é suficientemente precisa, porque a essência deste jogo não é realmente um único general, mas a identidade que você desenha determina como você luta. Hoje abordarei as quatro identidades do senhor, do rebelde, do ministro leal e do traidor. Usando dados para falar, ficará claro quem é forte e quem é fraco.
Vamos primeiro falar sobre a distribuição geral das taxas de ganho de identidade. Contei meus próprios jogos nos últimos dois meses. O ladrão rebelde tem a maior taxa de vitórias, que pode chegar a cerca de 45%; o senhor tem a segunda maior taxa de vitórias, que é de cerca de 30%; o ministro leal e o rebelde estão no mesmo campo, mas é difícil dizer a taxa de vitória individual, porque muitas vezes seguem o senhor para perder; o traidor é o pior, com uma taxa de vitórias não superior a 15%, mas a sensação de realização ao virar o jogo é incomparável a outras identidades. Esses dados não são oficiais, mas já joguei milhares de partidas e a sensação física é quase a mesma.
Por que os rebeldes são tão fortes? Porque há tantas pessoas. Num jogo padrão, quatro rebeldes lutam contra um senhor. Contanto que você não comece com o colapso do céu, o senhor que concentra o fogo é basicamente estável. A ideia de selecionar generais anti-ladrões é usar o fluxo contínuo. Pessoas como Huang Yueying e Zhang Fei, que podem matar várias vezes na rodada de saída e cooperar com seus companheiros de equipe para suprimi-los primeiro, não terão nem mesmo a chance de respirar. Sugiro que os novatos desenhem o ladrão rebelde no primeiro jogo, o que equivale a dar-lhes um ingresso grátis para um tutorial de vitória.
Quanto ao protagonista, para ser franco, “viver o maior tempo possível é a última palavra”. O Senhor tem mais dois pontos de força física, o que parece ótimo, mas você é um alvo vivo e os olhos de todos estão fixos em você. Ao escolher generais, você deve escolher aqueles que são defensivos ou podem proteger companheiros de equipe, como Liu Bei e Cao Cao. Liu Bei pode dividir cartas fora da rodada para comprar cartas de seus ministros leais, e Cao Cao pode contra-atacar com cartas de dano quando for derrotado. Ambos são bons jogadores que conseguem suportar a pressão. Não escolha alguém como Lu Meng ou Lu Xun que está na fase final. O jogo do senhor é rápido e você ainda deseja desenvolver. Se você tiver saúde e cartas cheias, você desaparecerá em duas rodadas após se concentrar no fogo. Já vi muitos desses senhores desistirem por nada em quinze minutos.
Quanto aos ministros leais, eles são na verdade os “homens-ferramenta” de todo o partido. Ao escolher generais, eles devem cooperar com o senhor. Se o senhor for ofensivo, você poderá defender; se o senhor for escudo, você pode causar danos. O mais tabu é um ministro leal escolher um general para brincar consigo mesmo, sem se importar com nada e deixar o senhor levar uma surra na frente. Não se esqueça, se o mestre morrer, você também perderá. Não importa quão bons sejam os seus dados pessoais, eles serão em vão. Lembre-se de uma coisa ao jogar Loyalist: não hesite em manter cartas extras em sua mão. Um pêssego pode estabilizar a situação num momento crítico.
A identidade do traidor é, bem, amor e ódio. Uma vitória pode durar um ano, mas uma derrota pode durar meia noite. A essência do traidor é “controlar o campo”. Você não pode deixar nenhuma das partes entrar em colapso muito cedo e não pode deixar nenhuma das partes começar uma bola de neve. Minha experiência é que, no início e no médio prazo, tente fingir ser fraco, ocasionalmente ajudar o lado inferior, guardar as cartas-chave e esperar até o final do jogo para mostrar suas presas. Ao selecionar um general, você deve escolher alguém com fortes habilidades individuais, como Diao Chan e Sun Quan. Um conjunto de habilidades pode repetidamente fazer a diferença no jogo um contra um. Você tem que escolher um general de escudo puro. Ninguém pode ser morto no final do jogo, mas você também não pode derrotar ninguém e ficará apenas olhando no final.
Por fim, gostaria de dar alguns conselhos para iniciantes. Basta desenhar sua identidade, escolher um rebelde, escolher Huang Yueying ou Zhang Fei. Não seja ganancioso no início. Coopere com seus companheiros de equipe para se concentrar primeiro na posição de saída mais poderosa ao lado do senhor. Quando você tiver Zhuge Liannu em suas mãos, você pode voltar para o senhor. Essa rotina é simples e direta, tem a maior taxa de vitórias e é fácil de criar confiança.
Depois de entender como bancar o traidor, tente o contra-ataque defensivo do senhor, então entenda lentamente a rotina de cooperação do ministro leal e, finalmente, desafie a jogabilidade do lobo solitário do traidor. As ideias dessas quatro identidades são completamente diferentes, assim como no xadrez, cada movimento é importante. Esta também é a parte mais viciante da versão interoperável Three Kingdoms OL. Cada jogo está mudando e cada jogo é calculado. Ao final do jogo, você descobrirá que a sorte das cartas vale três pontos e o gerenciamento de identidade vale sete pontos.
Se você não entendeu nada, é só me chamar na seção de comentários e responderei assim que ver. Desejo a todos os novatos um começo bem-sucedido e não sejam mortos cegamente pelo senhor quando subirem. Eu sei como é. 😄