"Fishing Showdown" é criado pela Jilin Province Zhongshun Network Technology. O modelo de cobrança é: 0. Sim, é grátis, mas as palavras “benefícios diários” e “pacotes de presente de luxo” soam mais altas do que a buzina promocional do supermercado lá embaixo da minha casa. Qualidade de cinema e televisão? Efeitos especiais 3D? Viagem para o IP Ocidental? Tang Monk Sun Wukong e Zhu Bajie pularam no local de pesca para pescar com você? Que tipo de tubarão marinho interdimensional é esse?
quem eu sou? Onde estou? Por que devo ver isso na seção de jogos indie?
Amigos, entendo que vocês possam interpretar isso como uma lição negativa, mas devo deixar claro: jogos de pesca nunca são jogos, são simuladores de apostas com skins de desenhos animados. Sua “atualização da taxa de explosão” significa que a probabilidade de explodir moedas de ouro quando você cobra dinheiro foi aumentada, e não que o peixe explodirá algo bom. "Benefícios contínuos" significa que o sistema tem medo de que você fuja, então ele irá alimentá-lo com algumas moedas vinculativas todos os dias e esperar que você avance e então recicle o capital com lucros. Isso tem alguma coisa a ver com jogos indie? Ele não consegue nem trazer à tona a emoção da pesca arcade e apenas preencherá sua tela com pop-ups de recarga.
A verdadeira jornada de descoberta de jogos independentes é o seu sonho de encontrar um desenvolvedor em um canto e recanto. Pode ser que todas as cartas de baralho em "Balatro" possam ser empilhadas em baralhos que você nem imagina, pode ser que "Stardew Valley" permita que você desenvolva cura real na fazenda de pixels, ou pode até ser um minijogo gratuito, mas as pessoas se atrevem a escrever "faça isso por amor" na lista de produtores. A lista de produtores de "Fishing Showdown" diz "Conquista de KPI" e "Otimização de ROI".
Eu sei que algumas pessoas no fórum vão postar isso só para reclamar, mas ainda quero falar sério: Se você realmente quer brincar de pescar, vá para a versão antiga de "Deep Sea Fishing". Não há VIP15, nem primeira cobrança dupla, e as moedas de ouro são descartadas quando o peixe morre. Isso se chama jogo. Coloque a skin “Jornada ao Oeste” e convide alguns Bodhisattvas para serem NPCs. Em essência, isso irá induzi-lo a comprar "Buddha's Light Barrage" para lutar contra o BOSS. Como isso é chamado? Isso é chamado de truque de mágica da Internet para ganhar dinheiro.
Não fale sobre “passar o tempo”. Se você aproveitar esse tempo para assistir a uma fase de “Celeste” ou mastigar o enredo de “Undertale”, é melhor do que ser claramente organizado pela “mira automática” e “coleção gratuita” deste jogo. Os jogadores independentes não se opõem a gastar dinheiro, mas se opõem a gastar dinheiro para comprar segurança virtual. Este jogo nem sequer te dá uma sensação de segurança, apenas te dá a ilusão de que podes apanhar aquele tubarão dourado com apenas mais uma recarga.
Por fim, se alguém realmente deseja se envolver na “descoberta de jogos indie”, é recomendável começar no Crazy Game Festival do itch.io ou ir ao canto “Below the Bestsellers” do Steam. Há experimentos que ousam ser lançados antes de serem concluídos, histórias narrativas pixelizadas, mas cheias de emoções, e experiências de três horas que uma pessoa vem retendo há três anos. Eles não são chamados de "Confronto de Pesca", são chamados de "Túnica", "Pequeno Ponto Verde no Espaço Sideral", "Hino de Babel"... Eles não vão te dar um "pacote de presente de luxo", mas vão te dar a surpresa de "descobre que o jogo ainda pode ser assim".
Quanto ao “Confronto de Pesca”? Eu só quero dizer: o Monge Tang com a luz do Buda não pode salvar sua reputação, e o porrete de ouro de Sun Wukong não pode abrir minha carteira. Por favor, envie este jogo e seus “chefes” de volta ao sopé da Montanha dos Cinco Elementos para suprimi-los. 🧨