O jogo de mahjong da época tinha gráficos pixelados e efeitos sonoros, mas ainda assim era divertido de jogar. Agora que abro o “Shencheng Mahjong”, realmente sinto que estou em outro mundo. Ainda me lembro que quando joguei mahjong no PSP, só conseguia ouvir os sons eletrônicos frios, mas este jogo para celular tem uma dublagem autêntica de Xangai! Ao ouvir a amigável pronúncia local de "knocking mahjong" e "wild", fui instantaneamente transportado de volta para a tarde em que era criança e observava os mais velhos jogando mahjong no beco.
Vamos falar sobre a diferença. O clássico jogo Mahjong original é o japonês Riichi ou o Hong Kong Mahjong. A jogabilidade no estilo de Xangai é rara. Este "Shencheng Mahjong" inclui Laxihu e Qinghuangpeng. É simplesmente feito sob medida para os antigos xangaienses. Sem falar nos gráficos. A resolução do GBA naquela época era tão alta que a textura de cada cartão pode ser vista claramente na tela do celular, e a animação do desenho do cartão também é suave. Mas, para ser honesto, sinto falta dos simples cartões de pixel do passado, que tinham uma sensação áspera e pura.
Em termos de jogabilidade, a versão atual da réplica do jogo para celular é obviamente mais fácil de usar. Possui função de prompt, registros de jogos e pode até calcular automaticamente o número de vezes. É muito amigável para jogadores de meia-idade como eu, que têm memória ruim. Mas sempre sinto que falta alguma coisa - talvez esteja faltando a tensão de correr para apertar botões cara a cara quando estava online com meus amigos. Embora agora possamos jogar online, somos todos estranhos e não conseguimos encontrar a sensação de alguns amigos lotados em um dormitório em nossa juventude, com um computador portátil transmitindo o calor do jogo.
Mas, dito isso, se você pode jogar o autêntico mahjong de Xangai a qualquer hora e em qualquer lugar no seu celular, o que mais você precisa de uma bicicleta? O modo de carregamento deste jogo indica 0, o que significa que você pode jogá-lo de graça, o que é considerado uma coisa boa. Sentado no metrô, o dialeto de Xangai “Tchau três, Tchau quatro” veio dos fones de ouvido. Olhando para o maravilhoso rio de cartas na tela, de repente senti que, embora o dispositivo portátil estivesse acumulando poeira há muitos anos, a alegria de esfregar cânhamo ainda estava fresca em outro meio.
Recomendado para todos os jogadores que sentem falta da atmosfera de mahjong dos antigos becos de Xangai, e também recomendado para jovens amigos que nunca viram o tradicional mahjong de Xangai - você deveria dar uma olhada, há muitos jogadores de mahjong de Xangai! 😄